REPÓRTER PEDE DESCULPAS A Zélia Freire E A Nena Medeiros.(EC)

PROTESTO EM CAPIRINGA DO SUL.(EC)

O confronto começou por voltas das oito horas quando milhares de manifestantes se reuniram na frente da Prefeitura reivindicando a conclusão da obra e a reabertura da Biblioteca Municipal.

E, é de lá que nosso repórter Justo da Silva tem mais notícias. É com você, Justo! Bom dia!

- Bom dia, Maria, Bom dia a todos. A situação , no momento, está tensa. Pessoas carregam cartazes com palavras de ordem : POVO QUE LÊ SABE ESCOLHER! POVO INSTRUÍDO JAMAIS SERÁ VENCIDO e avançam em direção à tropa de choque que tenta dispersar a multidão usando gás de pimenta e balas de borracha.

-Justo, tem algum representante do governo para explicar a situação da Biblioteca?

- Maria, no momento ninguém deu as caras por aqui. O movimento conta com a participação de várias entidades ligadas à literatura e a Educação como o Sindicato dos professores Capiringuenses e um grupo formado por imortais de outros Estados como a Natalense Zélia Freire e a Brasiliense Nena Medeiros que representam o grupo Encanto das Letras dos quais fazem parte escritores profissionais e também amadores. São pessoas de várias partes do Brasil lutando pelo direito do humilde povo de Capiringa do Sul ter acesso à leitura.

- Justo, você consegue entrevistar a Sra Zélia ou a Sra Nena?

-Maria, ela estão aqui do meu lado. Estamos - por medida de segurança - dentro de uma lanchonete e elas irão falar rapidamente sobre suas vindas à nossa cidade.

- Nós, como legítimas representantes da liberdade e necessidade do povo ter acesso à cultura não poderíamos ficar tranquilas em nossas casa quando nossos irmão Capiriguenses carecem de recursos. Estamos aqui para o que der e vier.

- Então se abaixe Zelinha, que a tropa de choque está se aproximando!

pow, pow, pow....

Justo, o que está acontecendo?

- Maria, estamos na mira dos soldados e - felizmente - nossas convidadas estão escondidas nos fundos da lanchonete que tem uma saída estratégica para a outra rua onde o conflito é menor.

- Justo, alô, justo! Cadê você? Parece que perdemos o link com nosso repórter.

-M a ri a...

- Justo , você foi ferido? Por que está chorando!?

- Meu sonho era pedir um autógrafo a Dona Zélia Freire e a Nena Medeiros e terminei colocando-as em situação de risco. Não me perdoo por isso, Maria.

- Calma, elas irão entender toda a situação e você poderá pedir o autografo com calma em outro momento.

- Desculpa aí senhoras imortais. Sinceramente não esperava por isso.

Justo da Silva, para a Rádio FM 22O de Capiringa do Sul.

Maiores informações sobre a manifestação na edição das 18 hs.

Este texto faz parte do

http://encantodasletras.50webs.com/desculpaai.htm

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 28/10/2013
Código do texto: T4545466
Classificação de conteúdo: seguro