Irmão é um caso sério.

Dois meninos, o mais velho com mais ou menos sete anos e o menor com uns cinco.
O mais velho corria de bicicleta, apostando corrida com o irmão  menor que estava a pé,e gritava para o pequeno correr  para ganhar da bicicleta. O menino corria a mais não poder, estava  vermelho como um pimentão com a língua de fora e quase morto de tanto correr,mas não desistia, apesar de perder sempre.
Não resisti, parei os dois e perguntei o motivo da aposta, que já durava a manhã toda, o pequeno respondeu:
-Se eu ganhar ele  deixa eu dar umas voltas na bicicleta!
Fechei a boca, que estava aberta de espanto,mas me calei para não criar inimizade entre eles...Ô dó do menorzinho!
Continuaram a “brincadeira”,um pedalava e outro corria, só pararam quando a mãe chamou para irem almoçar e irem para escola.Correram para casa parecendo dois anjinhos sem asas!Quero só  ver  o que vai acontecer hoje quando voltarem da escola,ou amanhã...
Isso sim que eu chamo de irmão mais velho, mas afinal irmão é irmão né?
 
M.H.P.M.
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 31/10/2013
Código do texto: T4550139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.