Dia dos que se foram

Hoje 31 de Outubro, dia que toda Gorobixaba bebe em honra dos que se findaram, embora seja um reino jovem.
Sir Aleixenko como é bem chegado a uma água que não é benta, aproveitou essa tradição que os nativos daqui herdaram dos antigos celtas... E eu lá sei como isso chegou aqui.
È um dia em que toda a corte, ministros, nobres e plebeus vão reverenciar os que já foram pro beleléu.
Como manda a boa tradição gorobixabense. Assim que o Abade Rococóvisky termina a missa, vão todas por boteco da Maria Machadóvisky beber aos defuntos, (Fica ao lado do PUMUGO) nessa hora aparecem assombrações, duendes e até políticos da republiqueta das bananas.
Pesquisando sobre o cemitério descobri que o local já era usado para despachar os seus há muito tempo pela tribo dos índios do Pau Furado, muito antes de Sir Aleixenko se estabelecer aqui.
O beato Edir Maiscedo aproveita pra vender hóstia benta baratinho. Em suaves prestações, já até traz o carnê preenchido. Só precisando colocar o nome do felizardo para ganhar tempo na negocia... Opa... Doação!
O mago Merlão atento pra ver se a bruxa do bosque vem para aprontar. Afinal depois da poção da donzela (aquela), os homens de Gorobixaba, pulam cerca elétrica, mas não mexem com uma donzela.
Nesse momento chego próximo a Sir Aleixenko Oitavo percebo que ele esta com um olhar distante triste. Então digo a ele:
_ Sir Aleixenko esta pensando nos que já se foram? Bonito isso!
Sir Aleixenko olha pra mim é responde:
_Não visito aqui nenhuma de minhas sogras. E pior o nome da minha quarta sogra é Esperança. E como todos sabem esperança é a ultima que morre.
Logo em seguida chegaram às meninas do PUMUGO, com uma vistosa coroa de flores. Não aguentei de curiosidade. Chamei uma delas de lado e fui logo perguntando quem era o falecido... Ela me falou baixinho:
_ Essa coroa é para o ministro DYLSENKO BIOLOV, Ministro da Pesca do Reino de Gorobixaba ele foi nos visitar ontem.
_ Você o viu? Perguntou a doce donzela. Respondi que não... ... Mas já até imaginei o porquê da coroa, não entendeu? Pensa um pouco... Assim que acabou o sermão do Abade Rococóvisky, Doidivanio gritou:   - Vamos beber aos defuntos. Todos na Maria Machadóvisky.
E todos numa sincronia perfeita foram em direção ao boteco.
Sir Aleixenko por onde passava chamava atenção com suas quatro esposas, quatro sogras e oito cunhados. Toda a corte ficava pensando como o esse homem aguenta, quatro cartões de créditos, quatro TPM num único mês, esse homem é um santo!
Quando olhei ao lado tinha uma pessoa saindo de uma cova aberta. Fui olhar mais de perto era Pingusinsk, um plebeu que começou a comemorar há muito tempo atrás, aliais ele comemora todo dia. Ele diz que a cachaça de mandioca do alambique do mosteiro é milagrosa. Depois do segundo gole o sujeito conversa com os mortos, pega saci, descobre que o garçom sempre é amigo... e que sente uma vontade imensa de abraçar a todos, faz esquecer problemas... Inclusive ele me confessou que outro dia até esqueceu o caminho de casa. Chegou à primeira casa bateu a porta e perguntou:
_Seu marido ta ai?
Uma voz de mulher respondeu:
_ Tá sim.
Foi na segunda casa e fez a mesma pergunta. A mulher respondeu:
 _Tá sim. Vê se não incomoda Susyeva receitou um elixir pra ele, hoje é nosso dia.
Chegou a terceira e repetiu a pergunta. E a mulher respondeu:
_ Aquele safado sem vergonha ainda não chegou...
Ai ele respondeu:
_ Então vem aqui na porta porque acho que cheguei.
Em seguida passou a rainha com seus chinelinhos de cristal.
Os paparazzi registrando todas... Todas as pernas das meninas do PUMUGO, afinal não é sempre que elas vem a publico de tão atarefadas as pobrezinhas presentes.
E assim tudo fica registrado no livro da corte esperando que algum dia alguém o deixe falar.
E assim foi a dia mais um dia em Gorobixaba, o dia dos que se foram. Comemoração, agitação, nobres e plebeus rezando pelos seus, pelos que se foram pelos que se vão...


Deus salve a Rainha e lhe dê paciencia para nos aguentar!
 
 
NAYROVA BENEUYENUSTSKY,
Ministra das Crônicas do Reino de Gorobixaba