* Na fila de uma lotérica, esperando minha vez, pude testemunhar um papo bem interessante.
 
Duas jovens que, no máximo, conheciam dezoito primaveras papeavam:
 
_ Ele não tinha o direito de fazer isso!
_ Calma, Bia! Depois você tenta conversar com ele.
_ Nada disso! Não quero conversa. Eu vou dar uma lição nele que ele nunca esquecerá. Foi demais me excluir do Face!
_ Você sabe que ele está saindo com a Ritinha. Talvez ela tenha exigido.
_ Nada disso! Aquela idiota mal usa o Face, é uma alienada, só vive na pracinha com um bando de garotas imbecis!
_ Esquece o Raul e parte pra outra, amiga!
_ Eu já esqueci o Raul, mas ele não tinha o direito de me tirar do Face sem me avisar. Ele está pensando o quê?
 
O diálogo prosseguiu, porém vou aproveitar esse pedaço para fazer algumas reflexões pertinentes.
 
* A moça que prometia vingança é magrinha, simpática e enérgica.
O tempo todo que falava, estava sempre mexendo as mãos e os braços.
A outra jovem, revelando uma sabedoria precoce, apresentava um sorriso muito agradável.
 
Podemos supor que o nome de Bia, a vingativa, é Bianca ou Beatriz.
 
Eu vou optar por Bianca, pois o nome “Beatriz” é muito sofisticado para uma nordestina retada.
Bianca combina mais com o perfil da rancorosa moça.
 
A outra não revelou o nome.
Eu arriscaria dizer que ela é Selma.
“Por que, Ilmar?”
Eu não sei explicar, mas ela tem cara de Selma.
Ponto final!
 
* Sobre o diálogo, o grande protagonista da história é o Raul gostosão.
O safado namorou a Bianca, agora flerta com a Ritinha e, de repente, sem aviso prévio, excluiu Bia do seu Facebook.
 
O “crime” não merece perdão segundo a raivosa Bianca.
 
Selma tentou defender o rapaz, atribuindo a responsabilidade do crime a Ritinha, no entanto Bianca (que jamais seria Beatriz) garante que ele agiu voluntariamente.
 
Reforçando sua tese, Bia considera Ritinha uma alienada, pois a atual do Raul pouco usa o Face, preferindo ficar na pracinha com outras idiotas.
 
* ????????????????
 
Estou confuso pra caramba!
Bia está reclamando que Raul a expulsou do Face, todavia a alienada é a namorada do Raul que opta por desenvolver diálogos no mundo real?

Complicado, não?
 
* Sigamos com a segunda parte do emocionante diálogo!
 
_ Eu vou fazer Raul comer o pão que o diabo amassou!
_ Bia, esquece esse cara e dá uma chance ao Carlos.
_ O Carlos é um babaca!
_ Então você vai querer voltar pro Raul?
_ Não! Eu só quero que ele pague por ter me humilhado.
_ Oh, Bia! Você é muito radical...
 
Nesse instante, as duas foram convocadas, o papo parou.
 
Oh! Confesso que queria escutar algo mais.
Nós já temos, entretanto, pistas suficientes possibilitando avaliar a situação com objetividade.
 
* Conforme o diálogo mostrou, existe um Carlos o qual Bianca despreza, sem dar qualquer oportunidade, afirmando que o infeliz é um babaca.
 
A moça saiu disposta a se vingar.
 
O galã Raul estaria em maus lençóis?
Creio que não!
 
Se a moça diz que ele vai comer o pão o qual o diabo amassou, deixa transparecer uma grande fraqueza emocional.
Quando a vingança é cruel, ela ganha as proporções de uma tortura.
Nesse caso, a vingadora desejaria ver o outro morrer de fome.
 
Considerando que Raul contará com a bondade de Bianca, disposta a lhe ofertar um pão amassado pelo diabo, isso é um bom sinal.
 
Ela não quer vê-lo passando fome.
Ela se preocupa com o rapaz.
Ela ainda gosta dele.
 
* Após a saída das moças, imaginei uma forma de ajudar Raul.
Procurar no Face Raul não seria uma tarefa fácil.
Admiti a hipótese de criar o GPR (Grupo que Protege Raul), mas desisti.
 
Afinal de contas a vingança de Bianca apenas assustará o ex.
Os indícios sugerem que Raul sobreviverá.
 
Outra possibilidade seria visitar a pracinha e tentar localizar a alienada Ritinha, contudo, refletindo melhor, eu preferi esquecer o problema.

Basta! 
Raul que se vire!
 
* Nessa história eu só não consegui ignorar o Carlos.
 
O Carlos sobrou antes e continuará sobrando agora.
O mané não deve nutrir esperanças tolas. 
Ele seguirá desprezado e cabisbaixo.

Eis o triste destino de Carlos.
 
Espero que o babaca um dia supere tamanha dor e desilusão!
 
Um abraço!
 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 02/11/2013
Reeditado em 02/11/2013
Código do texto: T4552847
Classificação de conteúdo: seguro