Parabéns para o dia dos mortos

Parabéns aos mortos

Nesse país há feriado demais. Alguns inexplicáveis, como por exemplo, o dia dos mortos. Porque instituir um dia dos mortos e ainda ser feriado?

Primeiro, não podemos congratular os mortos, parabéns pelo seu dia e muitos anos de vida! Nem postar na página do facebook porque se quando vivo tinha face agora morto não pode acessar. Segundo, não traz lucro para a classe empresarial porque morto não compra nem ganha presentes, o máximo de lucro são dos ambulantes que vendem velas e flores nas portas dos cemitérios. Quando criança a minha mãe reciclava vela para não comprar no dia de finados porque as velas eram mais caras, ela guarda a cera e depois dissolvia no fogo e a gente colocava dentro de gomos de bambus fazendo vela. Terceiro, morto já não trabalha e se fosse para ele descansar, acho que preferia estar trabalhando no seu dia em vez de estar descansando eternamente, como diz a canção do Martinho da Vila, “se a morte é um descanso eu não quero descansar”. Quarto, se realmente é necessário comemorar o dia dos mortos porque não instituir como é instituído o dia das mães e dia dos pais que caem no segundo domingo de um determinado mês e assim todos podem visitar seus mortos, o dia da mãe e do pai sim devia ser feriado porque tem muito mais relevância que os mortos. Finalizando sobre feriados, e o próximo nesse mês de novembro? Temos algo para comemorar pela Proclamação da República, mudou alguma coisa?

Joban
Enviado por Joban em 02/11/2013
Código do texto: T4552923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.