A  primeira menina com um cabeção da Helô.
                   
    

       A  MENINA  DO  CABEÇÃO
 

A Helô gosta de desenhar e é por essa razão que tenho vários livros de colorir, sulfite, giz de cera e lápis de cor aqui em casa assim ela poderá pintar o quanto quiser e viajar na sua imaginação.

                    

Ultimamente, a minha neta de 4 anos adora desenhar meninas. Ela desenha bailarinas, princesas, mamães, filhinhas ... todo tipo de menina, mas com um big detalhe: todas têm um cabeção.

Sinceramente, não havia dado muita bola pelo fato até a minha filha começar com aquela ladainha: "Mãe, já viu os desenhos da Heloísa? Todas as meninas têm um tremendo cabeção! Porque será?" Respondi que era uma fase, apenas uma fase que nem a 'Barbie', 'Hello Kitty'', 'As Princesas' e 'Moranguinho'  que já passaram  e agora vivemos a maldita febre do Halloween eterno da turma do 'Monster High' sem contar 'As Chiquititas' que vejo agora em reprise pois minhas filhas curtiram a primeira versão! Eu mereço!
 

       images?q=tbn:ANd9GcRlvfhjqmOKVXXmiVQb0eusVz_1ehwEnw4MfblV7AylaXubG3_OOCHfrrw               images?q=tbn:ANd9GcTjNVxAHkj6A_tCe8-pZXSKfgzBgU644B1clxQuYTq0WVEKTVGaXStQsuRh      images?q=tbn:ANd9GcQRlhQ6BNLD4fkqoMK17_k-v4LVqVQ-ynMj6UuhPZqyw0qkQkQ-Sg9mOtg0

Numa quinta-feira do último mês, depois de gazear as aulas por causa da consulta com a Dra. Edi, aparar as pontas dos longos cabelos cacheados no salão da Dona Neide, a Helô ficou aos meus cuidados e viemos para casa depois de um passeio pelo bairro a pé que aliás é uma estratégia excelente para cansar a minha neta que após o almoço me implora para tirar uma siesta.   

     

Chegamos em casa e lá fui eu pilotar o fogão. Enquanto preparava uma paella básica para nós duas com os ingredientes que trouxemos da peixaria, a minha princesa ficou na sala com sua imaginação desenhando e pintando no maior silêncio. Se fosse o Matheus teria lá minhas desconfianças, mas a Helô eu cuido desde que nasceu, além de ter cuidado dela por um ano inteiro. Conheço a minha pequena como a palma da minha mão. 

Alguns minutos mais tarde a Helô surgiu na cozinha com um desenho de mais uma menina cuja cabeça, mais uma vez, era astronomicamente enorme!

- Veja Vó! Não tá linda?
- Hummmm... Tá sim Helô! Muito colorida e bem pintadinha. Muito linda! Você mesma desenhou sozinha?
- Sim, né Vó! Não tem mais ninguém na sala. Só eu!

Ela soltou aquela risadinha gostosa que só menininhas sabem dar e voltou à sala pulando e cantando toda feliz aquela canção dos vagalumes: " Vou caçar mais de um milhão de vagalumes por aí pra te ver sorrir ...", toda alegre com seu lindo desenho da menina cabeçuda. Fiquei pensando porque a Helô ficava desenhando cabeções nas garotinhas dos seus desenhos. Eram muito fofas sim mas, muito cabeçudas pro meu gosto.

Mais uma vez a Heloísa volta, só que dessa vez resolve trazer sua parafernália toda consigo e prosseguir com sua arte na cozinha que serve de quartel general para  escrever os meus textos e trabalhos, preparar minhas aulas além de responder e-mails. Ela escolhe seu território e continua a pintar o seu segundo desenho que também é de uma menina com um cabeção bem maior que seu corpinho.

Nosso almoço está quase pronto, por isso tenho um tempinho para pesculhar sobre a menina do cabeção, assim descubro a razão das cabeças tão grandes.

- Nossa He-lo-í-sa! Mais um desenho lindo que você tá fazendo! Você realmente tá de parabéns!
- Obrigada Vovó!
- Você desenha muito na escola, Helô?
- Tem dia que sim, tem dia que não. Depende da Tia Cris.
- Ah, entendi.
- É. Ela sempre pede pra desenhar se a gente faz passeio ... viu um filme legal ... ou se alguém leu alguma estória que gostou muito. Ela pede pra desenhar o que aconteceu e a gente pinta. Depois cada um conta sua estória sobre o desenho que pintou do seu jeito.
-Ah, entendi. Bem bacana assim, né? Assim você conta sua estória e seus amigos também. Muito bacana mesmo! Achei legal!
- Também acho Vó. Mas sabe ... nunca desenho meninas assim desse jeito na escola. Só desenho elas aqui na sua casa.
- Ué! E porque Helô?
- É que só consigo fazer as cabeças delas aqui na sua casa Vó.
- Que coisa Helô! Por que será que não consegue desenhar a cabeça da menina na escola? 
- É que lá não tem uma tampona que nem a do seu bomboniere, né Vó.
- Ahhhhhhhhh! A tampa do bomboniere! Entendi! Por isso que a cabeça da menina é sempre grande e toda redondinha.
- É. Uso a tampa para fazer o contorno, né? Não sei fazer um círculo assim grandão e todo certinho, né Vovó! Aí eu pego aquela tampona e ...

Procurei sufocar a minha risada mas acabei soltando uma gargalhada que fez a Helô se irritar e aí ela me perguntar com cara de séria:

- Porque tá rindo Vovó? O que tem de engraçado?
- Nada Helô. Nadinha. É que as vezes os adultos fazem uma tempestade num copo de água minha linda! rsrs Só isso! Continua desenhando enquanto eu arrumo a mesa pra gente almoçar. 

Como a gente inventa cada bicho de sete cabeças, né? 
   

             bicho7cabecas.jpg
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 04/11/2013
Reeditado em 29/10/2018
Código do texto: T4555815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.