LAVAR E DEPOIS PASSAR
          
          O ASPIRADOR DE PÓ

 
Domingo tranquilo e sossegado. Já se passaram duas semanas e estou me sentindo melhor, bem melhor pra dizer a verdade. Basta não fazer muito esforço e isso quer dizer: NÃO INVENTAR MODA PATRICIA! PELO AMOR DE DEUS!!!

Nada de fazer almoço de domingo hoje para minhas filhas e netos, afinal o Vinícius se mandou logo cedo pra casa da namorada me poupando o trabalho. E afinal de contas, tenho dedos pra quê? Basta ligar e pedir sushi ou um belo chapeado pra delivery e .... Presto! Em 30 minutos o almoço chega e não terei pilhas de pratos, copos e panelas na pia pra lavar.

Mas, e a roupa do meu filho? Vou ter que dar um jeito. Ou melhor, a minha nova lavadora toda digitalizada vai ter que dar conta das calças jeans, camisetas, jaqueta, camisas e meias. Saindo melhor do que quando entraram já fico feliz. 

Coloco no ciclo 'Roupas Pesadas' só pra garantir que os jeans saiam bem limpinhos, né! ;) E vou prosseguir com o meu santo remédio: Segunda Temporada do Grey´s Anatomy. Venho acompanhando o seriado desde o dia 22 quando Dr. Marco receitou Losartana Potássica para minha pressão arterial e Hidroclorotiazida que prefiro não entrar em detalhes. Ah! E muito repouso! 

O tempo passa .... Nossa! Já se foram três episódios! A roupa do Vinícius já deveria estar no varal e quase seca por que o sol tá uma maravilha e tem muito vento hoje. Uma bela combinação que deixa qualquer dona de casa feliz da vida. 

Mas ... O que é isso? Monsenhor Gércino! O que houve aqui? Pré-Carnaval 2014? O que vejo? Floquinhos brancos por toda roupa dentro da minha nova lavadora digitalizada! PQP! PQP! PQP mais PQP³!!! 

Boto o meu lado Agatha Christie pra decifrar o ocorrido e descubro que o meu primogênito deixou cartões de visita num dos bolsos da calça jeans. Sim! Ele confessou ter deixado uns seis cartões no bolso! Todos foram triturados na máquina! SODA! Soda sem gás e quente! Não desce! Mas é preciso manter a calma se não o Adriano, o Emperador da Emergência, vai bater na minha porta novamente pra me socorrer e não quero nem pensar nessa probabilidade, muito menos andar de ambulância de novo. 

O que vou fazer? Aposento a Agatha Christie e peço pra baixar a Lucy. Sim! A Lucy Ball! Aquela ruiva doida varrida que eu amava assistir quando criança e que ainda vejo toda vez que me bate saudade. Ela e suas peripícias junto com a Ethel eram coisa de maluco mas vira e mexe, uma delas dava certo. 

Penso ... Penso rápido e penso Lucy Ball style porque quero acabar logo com esse pesadelo antes do meu filho voltar, se não vou descontar nele a minha fúria toda. 

Sim! Por que não? O meu poderoso e fiel aspirador de pó Consul Leve! Seu único defeito é ser verde e branco por que me lembra muito o Palmeiras. Mas como disse, seu unico defeito. E as roupas todas com 'confetti' daquele Carnaval literalmente 'Wet ´n Wild'? Hummm... A voz do Dr. Marco ecoa na minha mente novamente: Nenhum esforço, viu Dona Patricia!? 

Melhor dar aquela sacudida na roupa e estender cada peça bem esticadinha. Se quiser a roupa sem  papel triturado, melhor o Vinicius catar  cada  pedacinho manualmente  ou providenciar um papa bolinha lá no Submarino por R$15,00 e ponto final. Não posso me estressar, segunda recomendações médicas.  

Como está no nome do meu aspirador de pó: Consul | Leve e isso quer dizer > > > portátil e prático portanto, mãos a obra! 

Carrego o meu fiel aspirador de pó até a lavanderia, ligo na tomada e ... vruuuuuuummmmm ...  Passo o cano longo lá dentro da máquina. Cada cantinho ... nos buraquinhos ... Não quero deixar nenhum vestígio daquela Micareta infeliz.  

Isso! A máquina tá limpinha. Sem nenhum floquinho ou confetti! Como é bom pensar rápido, né?  

Vamos ligar e pedir o almoço agora? Estou com fome. Vambora! 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 04/11/2013
Reeditado em 04/11/2013
Código do texto: T4556033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.