Escrevendo o Futuro, Relembrando o Passado.

Hoje eu tirei o dia para pensar na vida, olhar o mundo do alto da varanda do meu AP no terceiro andar.

Vendo as pessoas passando apressadas, ocupadas, tão distraídas que ficará impossível olhar o que estava a sua frente, uma combinação perfeita da natureza, um pôr do sol a beira mar, único e inesquecível para quem parou um minuto para observa-lo.

Essa distração, essa cidade estranha que não é a minha, me fez pensar sobre o que me trouxe até aqui, o que me fez sair da minha pequena cidade, ir para longe da minha família?

Provavelmente minhas escolhas. Foi por não ter amigas de verdade, que eu escolhi me refugiar no meu mundinho, foi por não ter ninguém que entendesse o que eu sinto que eu escolhi escrever, foi para eterniza o que eu sentia que eu escolhi fala do meu amor.

Foi o amor a escrever e ler que me fez escolher língua portuguesa como matéria preferida. Foi por me apaixona por Letras, que eu escolhi com muita coragem cursar jornalismo.

Foi por eu me decepciona com o mundo, que escolhi parar de escrever, e foi também por causa do mundo, que eu escolhi voltar a esse meu recanto das letras.

Foi por querer realizar um sonho, que eu escolhi voar mais alto, foi quando eu vim que minha cidade natal estava pequena demais pra mim, que eu escolhi mudar... Viajar.

Foram todas essas escolhas que me trouxeram até aqui, mas fui novamente uma escolha que me fez decidir por ficar.

Foi por escolher ficar em casa hoje, vendo o pôr do sol, que eu conseguir me retira por um instante desse mundo louco das distrações, e observa o que durante seis meses atrás eu não puder perceber. Foi essa mesma escolha, que me fez relembra o meu passado e, por um momento de engano, pensando que o relembrando eu poderia muda-lo.

Renata Viviane
Enviado por Renata Viviane em 06/11/2013
Reeditado em 07/06/2014
Código do texto: T4559843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.