MARIANA, solidão e timidez


Na infância ela era muito quieta,  filha mais nova, os irmãos já bem maiores, não tinha com querm brincar, desse jeito, ela foi crescendo sempre muito só. A mãe trabalhava e apenas nos finais de semana compensava sua ausência, levando os filhos para praia, parque, onde eles quisessem ir. Sempre perguntava para Mariana onde ela queria brincar. Mariana sempre escolhia a praia. Quando os irmãos queriam algo diferente, a bondosa senhora ia de manha à praia com sua filha tão querida e à tarde, após o almoço fazia a vontade dos maiores. Mariana também ia e se fosse no parque ela certamente pediria o algodão doce.
Apesar de ter uma mãe tão dedicada, Mariana tinha a natureza quieta, falava pouco,  estudava muito, e quando adolescente,  devorava livros, romances de autores que a professõra de literatura indicava.
Quando lia seus romances, Mariana vivia  a historia, passava a ser a personagem com que ela mais se identificava. Assim fazia nos filmes que via, semrpe dramas e romances de amor.
Ela formou-se, já crescida  continuou a ser uma pessoa recolhida, introvertida, um pouco tímida, mas  gostava de escrever, onde ela podia dar vazão aos sentimentos guardados em seu coração.
Não foi uma pessoa de muitos amigos, não acreditava nisso e assim, construía uma muralha invisível, não permitindo aproximação de quase niguém.
Eu diria que Mariana era um apessoa solitária mas que gostava da solidão de sua vida. O prazer dela era admirar a paisagem de lugares onde ia, os passarinhos, que ela colocava  água para eles beberem no verão, pois achava que ficariam com sede sem água farta para banharem-se e beber..
Os animais eram seus companheiros preferidos..em sua vida teve uma grande amiga, única e verdadeira mas o destino as separou. 
Não se pode dizer que Mariana era infeliz, de jeito nenhum, afinal foi ela quem escolheu esse tipo de vida..sozinha, apenas com conhecidos e nada mais, tendo por companhia os animais que cuidava.
A vida nos traz alegrias e tristezas, o que temos que aprender é saber lidar com momentos não desejados. 



918787.jpg

A ROSA VERMELHA É DA MINHA CASA, PERFUMADA E FLORIDA TODO O ANO.
naja
Enviado por naja em 10/11/2013
Reeditado em 10/11/2013
Código do texto: T4564961
Classificação de conteúdo: seguro