O Pior Paraiso

Deitado submerso em pensamentos viajo para um mundo de alegria. Lá não há tristeza nem problemas. É um reino mágico maravilhoso onde todos os seus desejos tornam-se realidade. Não preocupe-se, pessoas malvadas não entram lá, portanto apenas desejos bons são aceitos neste lugar fantástico.

Decido explorar este mundo de aventuras. No centro da floresta existe um castelo de esmeralda refletindo um sol amarelo ouro, forte, quente, convidando para um pequinique numa das clareiras do bosque. O bosque era bem iluminado, fresco e com um lago de água trasparente. Havia também uma queda de água.

Os moradores deste até então "paraiso" eram pessoas gentis e muito simpaticas, sempre dispostas à ajudar quado necessário.

Passei algumas horas andando e descobrindo este lugar. Momentaneamente parece um paraiso da felicidade, só que unico problema: as pessoas que ali moravam não conheciam a infelicidade, viviam sempre muito bem, nada deixava elas tristes, por isso, não tinham gosto pela vida, já que tinham tudo o que desejavam. Nada as surpreendia, nada mesmo, não tinham pelo o que lutar, isso deixava elas infelizes mesmo sem saber o que era infelicidade.

Entrei em agonia de ter que viver num mundo assim. Sem saber a empolgação de lutar pelo que se deseja. Viver em um mundo amargurado, era assim que eu via este mundo.

Então ouço o desepertador tocar e volto para realidade. Respiro aliviado por ter saido de lá.

Mesmo tendo ficado agoniado com este acontecido, aprendi a dar valor para as coisas e descobri que a infelicidade tem seu papel.

Um lugar somente feliz não é realmente feliz. Só ser feliz não basta!

Henrique Simão de Oliveira

Henrique S de Oliveira
Enviado por Henrique S de Oliveira em 11/11/2013
Reeditado em 16/07/2016
Código do texto: T4566793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.