JURO QUE NÃO FAÇO MAIS

Desde criança eu sempre ouvi que em mulher não se bate nem com uma flor. Dizia isso meu avô, tios e amigos próximos. Não lembro de ouvir da boca do meu pai, até porque não sei quem ele é... Não se bate em mulher porque ela é criação de Deus. A mulher cuida da casa, faz nossa comida, lava nossa roupa, arruma nossa bagunça e serve também para saciar nossos desejos... Nem com uma flor, para elas, nós homens, devemos enviar flores, rosas, chocolates, mas fazer o que né não? A gente bebe, o coisa ruim atenta e a gente não aguenta. Dá coceira nas mãos, o sangue ferve, a vista cega e a gente só vê o que não se deve... As flores servem para embelezar nossos dias, nossa vida, mas quando percebemos que elas estão embelezando nossas cabeças, aí a coisa muda. Saio de casa, dou duro o dia todo com a mão na graxa, folgando parafuso, ficando de parafuso frouxo, arrochando rosca e daí um Zé Ninguém soprando no nosso ouvido que a nossa mulher é formosa, anda de roupa colada, que enquanto eu folgo parafuso e rosca, um vai trocar o óleo e deixar frouxos os parafusos de minha mulher, meus parafusos ficam todos vibrando e essas coisas que todo homem tem medo. O mundo vira desconfiança, a desconfiança judia dagente e a desgraça tá feita. Tudo vira suspeita e para onde a gente olha só flores enterrando a vida da gente... A lição aprendida não serve mais,sabe como é? Não se bate se bate nem com uma flor, mas a flor que vira erva daninha deve ser arrancada, despetalada, banida do jardim... Mas eu sei que não sou eu que faço isso, não sou eu, eu juro. Eu juro para ela todas as vezes, prometo não fazer mais, nunca mais, mas não sei o que há em mim... Me perdoa vai, me perdoa e vem pra cá, pro meu lado, aqui é o seu lugar, do lado de mim...Eu compro aquela coisa que você tanto quer, compro tudo que você quiser. Seu lugar é do meu lado, eu sou seu homem, você é minha mulher. Eu sou seu marido, você é minha, minha mulher e o certo é a mulher ficar do lado do marido... Outro dia ela inventou de estudar, pode? Eu não aceito, não aceitei. Negócio de mulher casada ficar junta de outras e uma ruma de macho não pode dar certo, ela me desobedeceu e foi aí que tudo começou. Certo dia chegue em casa cansado, tinha me demorado num bar com alguns amigos, tomei alguns goles e fui para casa, ela me desrespeitou, junta com as pariceiras se arrumou e foi para a tal escola aprender não sei o que. Fui buscá-la e trouxe arrastando pelos cabelos, de baixo de tapa, mas foi só um corretivo, acredite, só para dizer a ela que quem manda em casa sou eu, eu tenho a maior voz, e ela deve me obedecer, acredite, não foi por maldade não, embora tenha ficado cego porque disseram que quem ensinava era um professor e o cabra era metido a garanhão... Minha flor cheia de graça, minha gracinha, me perdoa vai, juro que não faço mais, nunca mais, pois desde criança eu sempre ouvi que em mulher não se bate nem com uma flor. Dizia isso meu avô, tios e amigos próximos. Não lembro de ouvir da boca do meu pai, até porque não sei quem ele é... Não se bate em mulher porque ela é criação de Deus. A mulher cuida da casa, faz nossa comida, lava nossa roupa, arruma nossa bagunça e serve também para saciar nossos desejos... Nem com uma flor...