O BRASIL PEDE SOCORRO

As constantes manifestações assolam o país. Exigem o denominado direito, embora desrespeitem o direito de muitos. Comumente nos deparamos com rodovias bloqueadas, invasões a prédios públicos e privados, quebra-quebra, arrastões e outros...

Atualmente os empresários que muito colaboram com a economia brasileira, vivem a mercê de bandidos armados, e, sobretudo, drogados tocadores de horror. No entanto, se veem desamparados pelo Estado, quanto à questão de segurança e proteção a vida e ao bem conquistado com muito esforço e suor.

Dificilmente teremos um Brasil melhor, tendo como base a anarquia e o descontrole. Um País que investe milhões em uma copa em tempo Recorde e em contrapartida possui uma educação de péssima qualidade, sem falar na saúde que vive na UTI. Além do mais, mata-se mais que na guerra do Vietnã. Um País que há décadas tem buscado uma forma de despoluir a lagoa da Pampulha como se a mesma fosse um grande oceano. País este que a internet trabalha na mesma velocidade dos pombos correios no passado, que a telefonia ao invés de evoluir o seu sistema, preocupa-se apenas em abarrotar o bolso, e que qualquer chuvisco é motivo para acabar a energia elétrica e interditar o trânsito, pois as rodovias brasileiras não comportam sequer o trânsito de formigas, portanto, as mesmas transitam em seus inúmeros buracos, competindo, inclusive, com as empresas quebra galho, contratadas para uma possível chegada de verba.

País de Genuíno e Dirceu, declarados ladrões, ergue o braço que deveria estar algemado como se fossem vitoriosos pelo feito. Dos arrombadores de caixa eletrônico que acabam por explodirem a nossa dignidade quando nos deparamos com um banco fechado ou interditado.

País que enxergam as celebridades como seres sobrenaturais, e quando estrangeiros, como disse Sivestre Stalone, ‘’pode aqui explodir tudo e ainda levar um macaco pra casa’’.

Com tudo, O BRASIL PEDE SOCORRO...

Vinício
Enviado por Vinício em 16/11/2013
Reeditado em 18/11/2013
Código do texto: T4572630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.