Mr.Melodia

Ele está atrasado.

Sempre acaba se perdendo nas horas e começos. Volta e meia pensa se o hoje não gostaria de voltar a ser ontem.

Parece mais uma sensação que um sujeito esse menino que dia desses virou gente grande. Ele queima melodias dentro de si e, quando canta transforma noite comum em céu estrelado.

Tímido, deixa a voz encontrar o caminho da boca e então, toda flor fica assanhada cheia de vontade de voar só pra ser nada... e nad.ar para dentro de seus olhos.

Foi então que imaginou história, criou personagem. Borra de café para ver o futuro – ‘pédepatomangalôtrêsvezes’.Malas prontas, trancou a porta sem se dar ao trabalho de olhar para trás.

Andou, pedalou, nadou, nadou, correu... desistiu do pão de glúten nosso de cada dia em prol de uma silhueta mais fina e piscou satisfeito pro espelho. Pensou num modelito bolerão sem noção, ensaiou bocão e cantarolou música de filme B descendo escadarias.

Fez aula de canto, dançou Michael, quase mandou tudo pro espaço sideral, imitou W. Simonal, tomou sonrisal e ficou bem. Ou imaginou que sim algum dia.

Ajustado e feito sob medida, camisa de cetim, calça delineando a silhueta viril, sapato bicolor, gomalina no cabelo e alma banhada em perfume, deixou os tristes versos empoeirados à deriva e saiu em turnê. Cantou em boate, borracharia, churrascaria, cinema, botequim, padaria, na esquina da Paulista...

Pisou na grama pra roubar as rosas do poeta, teve que sair correndo feito vento risonho e numa gargalhada gorda se descobriu feliz.

Hoje se apresenta nas ‘faladas da noite’, não teme distâncias e sequer cogita ser demitido da vida.