O dia em que o Mundo Mudou

Um rapaz de dezessete anos e uma arma em punho anunciou o assalto nessa manhã de quinta-feira. A vítima, uma moça de vinte e cinco anos que estava indo para o trabalho.

- Conte para nós o que realmente aconteceu?(reporter)

- Eu estava atravessando essa avenida para pegar o ônibus naquele ponto, quando eu fui surpreendida com uma arma na minha cintura e ele falando "Passa a bolsa".

- Qual foi sua reação? Você teve medo?(reporter)

- Muito medo, mas aí eu pensei "Não vou deixar esse cara levar meu dinheiro" e rapidamente dei um golpe nele e comecei a bater, tive muita sorte. Consegui pegar o revolver e chamei a policia.

- Você pratica artes-marciais?(reporter)

- Faço treinamento todos os dias de defesa pessoal, comecei depois que levaram meu carro mês passado. Cansei de ver casos de policiais que mata bandido para ajudar cidadãos e é preso, e também de ver bandidos em pune. Eu aconselho a todo mundo fazer o que eu fiz, treinar e reagir. Se todo bandido acabasse como esse eles iriam ter medo de roubar.

- Então você acredita que todos nós deveríamos reagir? Mas, você não acha que mais pessoas inocentes iriam morrer desse jeito?(reporter)

- Talvez sim, talvez não. Mas, essa é a única solução, já que no lugar onde deveria estar sentado um líder está sentado bandidos e que policial treinado para ajudar está sendo punido. O que não podemos fazer é ficar de braços cruzados e deixar essa criminalidade aumentar. Afinal, morrer todos nós vamos, alguns antes e outros depois, mas eu prefiro morrer lutando pela minha liberdade e dignidade. Alguns dias atrás um policial foi rendido mais alguns cidadãos dentro de um bar, o bandido ameaçou matar e o policial atirou, ao meu ponto de vista um herói, mas o que ele está fazendo atrás das grades?

O mundo não vai mudar de uma hora para outra, mas a situação está piorando a cada dia que passa e não é de hoje, Legião Urbana alertou a todos com sua música: Há Tempos

"E há tempos nem os santos têm ao certo

A medida da maldade

Há tempos são os jovens que adoecem

Há tempos o encanto está ausente

E há ferrugem nos sorrisos

E só o acaso estende os braços

A quem procura abrigo e proteção.

Meu amor, disciplina é liberdade

Compaixão é fortaleza

Ter bondade é ter coragem"

- Agora eu preciso ir, está chegando uma viatura, entrega essa arma para eles.

- Mas, você precisa dar o seu depoimento?(reporter)

- Para ser presa?