Teatro Pulp

Priscila costumava dizer que somos como aqueles filhotinhos de cães que não queremos criar e jogamos no rio para se afogarem . Uma visão um tanto pessimista .

'' Então estou fodido , porque nem nadar eu sei ! ''

Ela dizia que se você espera pelo pior esta preparado para ele e coisas boas que se vão com o tempo não te magoarão mais . Com essas ideias escuras sobre a vida se tornava uma pessoa bastante agradável . E olhe , estou falando serio , era realmente o tipo de pessoa que a gente se senta do seu lado e gosta porque tem ideias diferente e não se importa em falar que seu nariz esta sujo e seu rosto com uma aparência rota . Não esta nem ai para politica e vive seus dias sem olhar para trás . Em dias chuvosos sentava-se na frente de sua casa numa cadeira vai e vem e deixava os pés mergulhados num balde que ia enchendo com a chuva . Achava Wood Allen um dos maiores charlatões da historia do cinema repetindo sempre a mesma formula em seus filmes . Fã de Richard Linklater e rolinho primavera . Era capaz de segurar a gente por longos períodos no telefone e dava para ouvir ela cozinhando ; picando a cebola , o tomate , enquanto falava sobre sua cadela vira lata que encontrou na rua e de como ela era trapalhona e louca e dava trabalho na hora do banho . Numa noite de inverno sinistra onde as estrelas se escondiam atrás do que parecia ser bolsões de fumaça e a lua lutava para ser vista no céu triste e solitária , Priscila se deitou no meu colo quando estávamos sentados num banco de madeira sobre a proteção de um posto de gasolina bem em frente a sua loja de conveniências . Ela encostou a cabeça de longos frios enferrujados e disse que queria se matar . Segundo ela tomaria veneno de rato deitada na banheira com água morna e rosas brancas espalhadas sobre si . Uma boa atriz , essa Pri , mas naquela semana tinham lhe recusado um papel numa peça que ela mesma escrevera para o teatro municipal . Não pedia muito , havia feito o teste para a suicida , não era o papel principal , não passava de um elo entre o primeiro e segundo ato . Havia lido a peça e era bastante espirituosa e apaixonada e cheia de esperança . Não tinha nada de namoros ou relacionamento homem mulher amor sexual . Era sobre um grupo de amigos que o tempo fez questão de afastar , mas uma garota do grupo , uma saudosista , resolve reviver os momentos passados atravessando o pais e juntando os cacos . Um tanto piegas , de fato . Mas quando você esta lendo acaba se questionando se foi Pri quem escreveu aquilo mesmo porque e tão cheio de esperança por dias melhores e tem a mulher que corre de um lado para o outro olhando para trás e desejando mais um pouco daquilo uma ultima vez – ideias completamente opostas das que a autora diz acreditar .

'' A historia do amor foi escrita sobre a pagina do caos . Você se apaixona sua vida vira de cabeça para baixo , veneno que mata lento e é de um indolor doloroso . O amor deixa as pessoas

fracas , tolas , bobas , mas ninguém se importa com isso porque o barato é bom .Nenhum viciado em morfina se importa com suas dores nos rins quando tem sua M , quando seus pés estão afundando no chão e sua cabeça parece espuma de sabão . ''

Fiquei confuso quando Priscila respondeu a um beijo carinhoso meu de aniversario dessa forma . Fato , meu beijo havia sido um pouco mais do que so carinhoso porque naqueles tempos achei que nossa amizade era um pouco mais que companheirismo e camaradagem com motivos fúteis para um ligar para o outro e contar suas dores ou ela querendo mudar a cor do cabelo mas ficar em duvida entre preto e louro e querer saber minha opinião .

'' Acha que ficaria bem com os cabelos escuros , Oliver ? Porque acredito que com os cabelos louros ficaria parecida com um fantasma . Minha pele É muito branca . Cansei dessa cor de ferrugem . ''

Falei que preto ficaria bom , mas gostava mesmo eram dos seus fios vermelhos-alaranjados . No final das contas deixou tudo como estava .

22/11/2013

7h55m

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 22/11/2013
Código do texto: T4581464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.