"DUAS HISTORIAS QUE SE CRUZAM"

“DUAS HISTORIAS SE ENCONTRAM”

Quando você tinha apenas dois meses de vida Titica, te encontrei numa loja de produtos para pequenos animais. Você estava só, numa gaiolinha forrada com jornais ; ao lado, uma canequinha com agua e na outra ,um pouquinho de ração. Assim que você me viu, começou a latir e como que sentindo a solidão, tentava de todas as formas aproximar-se de mim Não resistindo , negociei o teu preço e sai contigo em meus braços, te exibindo tal qual um atleta expondo seu trofeu.

Você cresceu sendo o centro de nossas atenções, mas a mim , parecia que tinhas mais admiração ; quando chegava do meu trabalho, como querendo agradecer-me, mordia as barras da minha calça rosnando Era aquela festa.

Você tinha privilégio de percorrer toda a casa, e pôr descuido nosso, até dormia em nossas camas, mas pôr mais que eu gostasse de você , cometi vários deslizes: nos dias de frio, nem sempre eu observava se estavas aquecida, não observava tua ração, e de vez em quando, te oferecia um pouco da minha comida. Fazendo uma analise superficial, não me recordo ter-me preocupado com tuas vacinas, e poucas vezes também preocupei-me com teus banhos.

Tudo corria bem para teu lado, até que um dia me vi diante duma outra situação, quase idêntica:

Uma criança recém-nascida , pititica , parecendo uma sapinha, estava deitada num bercinho aquecido ,rigorosamente forrado com cobertores anti- alergicos num senhor hospital , porem sem forças para chorar e até para mamar; diferente de você, ela estava sendo cuidada por uma enfermagem –medica de primeiro mundo e com custo financeiro altíssimo.

Quando levei esta sapinha para casa uma vez que era da minha linhagem, nem me passou pela cabeça que você existia; recordo-me quando cheguei no portão , você como sempre fazia, veio ao meu encontro tentando morder as barras da minha calça, mas foi asperamente repreendida; eu agora tinha mais o que fazer , meu tempo estava sendo tomado com outros afazeres bem mais importantes.

De imediato a sapinha tomou quase todo meu tempo, e pouquissimo dele sobrava pra você, afinal, ela era da miiiinha linhagem . Você não precisava mais de desperdiçio de tempo, já era grandinha, sabia latir, morder, destroçava e comia até osso...

A sapinha não, era frágil,nem dentes tinha, mamava apenas uns trinta mililitros de leite e leite caríssimo, alem disso precisava de todos os cuidados para não regurgitar após as mamadas, precisava constantemente de verificação nas fraldas para protegê- la de assaduras, alem do mais , como a mãe era de primeira viagem , precisava de suporte geral para assessora-la nos mínimos detalhes Diante disso, que tempo sobraria prá você ?

O tempo passou e as duas historias se cruzaram:

A sapinha cresceu, e cresceu até de mais, ficou lindíssima, inteligente, usava sapatos e roupas de primeiríssima qualidade, estudava em boa escola, comia as mais requintadas comidas, era amada extremamente , era meu xodó, meu tudo.

A mãe num gesto humano, juntou quase tudo o que era dela e da sapinha , e simplesmente levou-a para bem longe de mim, sem se quer dizer-me uma só palavra ; quanto a tua mãe, até hoje não apareceu para te levar. Enquanto isto , tento disfarçadamente sufocar a saudade da sapinha , com a cara lavada, brincando contigo.