images?q=tbn:ANd9GcTNXRmlJ92F4BrHvqeX0kTSADKDt4Ni5hmHO_yxzxKm2x7C12Dg7yNTmyU
 
Versão livre (Calada.Eu):
Sorrio e finjo que nada está errado.
Tem hora que é como lidar com merda
aí simplesmente procuro ser firme e forte 

 

APENAS DAMOS AULA
 

Se alguém lhe perguntar, assim do nada, "Qual a profissão mais antiga do mundo?" Na certa você vai responder que é a de prostituta.
 
     See full size image
                         'The Procuress' do pintor holandês                              Drick Van Baburen  (1622)

Bem poucos lembram que o professor é também uma profissão das mais antigas além das mais importantes pois, através do professor uma ciência, arte, técnica ou outro conhecimento é ensinado.

                                      images?q=tbn:ANd9GcQrG2MYQHZJ-N7EZeEfSa64ryCaJWbqAgD0u6LPQNCaFC2IdW20I1kBzQ

Essa profissão requer-se qualificações acadêmicas e pedagógicas além de talento e uma boa dose de paciência e criatividade para transmitir/ensinar a matéria estudada da melhor forma possível ao aluno.

Se não fosse pelo professor, as outras profissões deixariam de existir pois qual profissional dedicaria seu tempo integral a ensinar um aluno/aprendiz? É muito mais interessante delegar a tarefa a terceiros e economizar tempo e dinheiro. Profissional que se preza quer ganhar mais do que seu pãozinho  de cada dia. Há séculos o professor aprendeu a viver com pouco. Sempre se privando de artigos de luxo, fazendo economias para comprar algum livro que precisa ler ou simplesmente deseja ter. Dizem por aí que ser professor não é profissão mas sim vocação. Está na hora de mudar isso e já! Professor é sim PROFISSÃO!  

Hoje em dia, muitos alunos têm o primeiro  contato  real  com  a  cidadania
na escola com o professor. A formação do cidadão deve começar em casa junto aos pais e a família mas, a cada ano que passa o ensinamento dessa tarefa é delegado aos mestres assim como outras tantas. Portanto, mais responsabilidade para nós. Se houver mais cidadãos bons e conscientes, os pais colhem os louros, é claro. Do contrário, botam toda culpa no  professor. 

O bom professor vive nas pontas dos dedos dos pés pois precisa estar sempre atento às atualizações na sua matéria e também nas novidades que surgem nas demais assim vai poder conversar e até debater com os seus alunos se caso precisar.

O professor fera é multifuncional. Sabe navegar na Internet, prepara suas aulas ao seu próprio estilo, procura pensar como seus alunos para entendê-los melhor, bola suas próprias provas e não paga terceiros para corrigí-las (muito comum entre professores que dão aula em duas ou mais escolas), manda bem na TI e domina tão bem a sua matéria que não importa se vai atuar no Ensino Fundamental,  Ensino Médio ou num Curso Técnico pois está sempre pronto para qualquer missão impossível.

O professor que ama de paixão seu trabalho tem espírito alegre e jovial, cativa  assim a simpatia da galera e consegue a magnífica façanha em fazer tudo parecer 'mole' ou 'fácinho'. Na certa, terá a fidelidade de seus discípulos/seguidores mas sempre terá alguem querendo vê-lo pelas costas. É assim a vida e jamais vamos conseguir agradar a todos. Nem mesmo Jesus Cristo conseguiu essa façanha.

Uma coisa que professor detesta é quando perguntam:

- Me diga então, o que você faz da vida?
- Sou professor.
- Ah tá. E o que mais você faz além de dar aula?  

Monsenhor! Dá vontade de incorporar a Beatrix Kiddo do 'Kill Bill' e surtar de vez!


                                    220px-Kill_Bill_poster.jpg

Será que é preciso dizer o que mais eu faço?

Já não basta ter que preparar as aulas em casa por que nunca sobra tempo para fazê-las na escola durante o horário por que sempre tem um ou outro aluno querendo aula de reforço? Fazer as provas e depois corrigí-las? E quando a Assessoria de Ensino (AEN) resolve marcar reuniões com os pais sem perguntar se você está disponível ou não? Ou quando solicitam uma carta de apresentação em inglês para o Intercâmbio de uma dúzia de alunos para ontem e mais dez para segunda-feira de manhã? E ainda pedem para você acompanhar um grupo de adolescentes num passeio no feriadão prolongado de cinco dias!? Reclamar do que? O professor não paga nada na viagem. É tudo grátis! 

Que vidão né? Não fazemos quase nada. Apenas damos aula.  
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 24/11/2013
Código do texto: T4584497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.