Lembranças de Natal

EU AMO O NATAL!!!!

Amo Natal, e tudo que esteja relacionado! Pisca-pisca, bolas, papai noel, laços vermelhos, tender com abacaxi, farofa, castanhas e vinho. Amo o Natal nem tanto pelas “coisas”, mas pelas lembranças.

Durante toda a minha infância passei o Natal na minha casa até 1969 em São Paulo, e depois em Campinas. Montávamos a nossa árvore de Natal no começo de dezembro. Meu pai ia buscar um pinheiro gigante, que muitas vezes ficava dobrado na ponta, de tão alto. Era um verdadeiro ritual: a árvore era colocada no vaso coberto com papel vermelho; minha mãe colocava ao pé da árvore as mensagens que recebíamos ( naquela época recebíamos cartas e cartões com desejos de Feliz Natal). E ela era completa, bolas ( daquelas que quebram até por telepaia),luzinhas, festão, anjinhos e uma estrela na ponta. Lembro da minha mãe escrevendo dezenas de cartões de Natal na mesa da sala.

E no grande dia, a pequena família reunia-se em em casa com muitos amigos e crianças, num “ajunta-panelas” que começava pela manhã e só terminava à noite, com a ceia e abertura dos presentes! Para os grandes era um dia de corre-corre na cozinha. Para os pequenos, corre-corre pela casa. Por isso, sempre fiz questão de passar a data festiva em casa, cercada do que realmente importa: família.

Meu irmão e eu cultivamos durante anos esse espirito Natalino que recebemos de presente de nossos pais. Nossos filhos tiveram grandes festas, com grandes árvores e ainda acrescentamos Papai Noel em carne e osso. Ainda lembro da carinha dos pequenos (incluindo minhas amadas sobrinhas) Rodrigo e Letícia, abrindo os presentes no colo do bom velhinho.

Por tudo isso, amo o Natal e amo árvore de natal e admito ser difícil fugir de exageros e clichês na decoração natalina, mas, como diz o dito popular: “quem procura, acha”.

Vou decorar minha casa com luzes, muitas luzes, verde, vermelho, árvores enormes e tudo para esperar o Papai Noel.

Eu acredito em Papai Noel.

E você???

Obrigada Pai e Mãe!!!!

By Ellen Marreiro

emarreiro@gmail.com

FELIZ NATAL!!!

Ellen Marreiro
Enviado por Ellen Marreiro em 25/11/2013
Reeditado em 25/11/2013
Código do texto: T4585825
Classificação de conteúdo: seguro