UM DEUS PIRATEADO

Analisem comigo: o camarada ou a camarada engradece a Deus intitulando-o como o todo poderoso, que tem poder nos céus e na terra. Mas logo depois , você ouve da mesma boca que sua vida não será abençoada e prospera porque você deixou de "dizimar" e ir a igreja. Como assim? você acabou de colocar Deus acima de tudo e agora coloca condições para que o poder dele se manifeste?

um poder condicional ou incondicional?

Respeito a crença de cada um. Mas me sinto na obrigação de trazer à tona o que considero o maior engano de todos os tempos.

A igreja que se diz evangélica engrandece a Deus e ao mesmo tempo o expõe ao ridículo quando tentam limitá-lo a coisas frívolas como dinheiro e templo de alvenaria.

Quando eu digo que o mundo não precisa de mais igreja de alvenaria, estou querendo dizer também que nossa maior necessidade é de desprendimento. Ainda mais neste contexto de black Fridays da vida onde o consumo desenfreado impera.

Sinceramente eu não preciso desse "deus", que precisa de amuletos e bengalas para se apoiar. E é exatamente que ouvimos em discursos: colocam Deus acima de tudo mas no mesmo momento dão a entender que ele precise de dizímos e templos como se fossem amuletos e bengalas para se apoiar. Isto é no mínimo incoerente.

O que se espera de um Deus todo-poderoso é a transcendência e o incondicional, não a limitação imposta e avarenta dominante em supostas igrejas de "Deus".

Fabio junio almeida prates

um ex-escravo do sistema evangélico-avarento.