O leilão da segunda, primeira vez

A tristemente famosa Catarina Migliorini que leiloou sua virgindade e acabou não consumando a “venda” por razões que não importam agora, logrou com isso certa notoriedade. Acabou posando nua numa revista masculina e faturando algum. Agora abriu seu próprio site, e pretende leiloar de novo a estreia da periquita; dessa vez, porém, com “amparo bíblico”.

“Em conversa com a coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra” deste sábado (30), a jovem citou a Bíblia para falar de virgindade. “Há uma passagem que diz que a ‘virgindade vale mais do que o rubi’ e achei interessante porque ambos são vermelhos, ou seja: a pedra por si só e o sangue que escorre de uma virgem. Bem, cada mulher sabe o valor do seu rubi”, disse ela.” ( Estadão )

Penso ter lido a Bíblia mais de uma dezena de vezes, e rebusquei de memória onde o Texto Sagrado diz isso, e não encontrei. Mas, imagino que ela derivou sua afirmação de Provérbios 31; 10; lá diz: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” Basta seguir lendo a descrição da aludida mulher para ver o que pretende o autor com o adjetivo, virtuosa.

Nem de perto se menciona a questão da virgindade; antes, da fidelidade, honra, trabalho, confiança, sabedoria... se a virtude pretendida fosse a virgindade, ele não teria nenhuma mais, uma vez que era casada, mãe de filhos.

Depois de discorrer sobre uma mulher mui atuante para uma cultura, então machista, ( ela administrava a sua casa ) parece que seu marido era um juiz; o autor resume a essência do que considera virtude “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.” V 30

Claro que uma mulher assim, quando virgem, preservar-se-á, pela observância da Vontade de Deus. Por duro que seja dizer isso, do que ela se ocupa há muito não passa de prostituição com upgrade, o que eleva o preço do programa. E a Bíblia, que não foi escrita para agradar ao ser humano, antes iluminar, não traz em alta conta essa prática. Deus falando contra Israel mediante Jeremias diz: “...tu tens a fronte de uma prostituta, e não queres ter vergonha.” Jr 3; 3 e entre uma virtuosa e uma sem vergonha vai alguma diferença.

Certo é que há muitos safados góspeis que tentam justificar suas safadezas escamoteando textos bíblicos, mas, ela os superou. Quando diz que enganosa é a beleza, a Bíblia não deprecia ao belo em si; antes a beleza desvirtuada, que acaba perdendo o sentido uma vez que repousa fora do devido lugar. Afinal, o mesmo livro de Provérbios traz: “Como joia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição.” Pv 11; 22 Que ela ponha de vez seu “rubi” no “focinho” de um porco, e pare de nos envergonhar já que desconhece vergonha!