HUNTERS FAN

Pífio, raso, inconsistente... é surpreendente como algumas mentes que tão bem sabem criar poesias, crônicas e textos de toda ordem, se perdem em uma filáucia hiperbólica, privilegiados na arte sensível de escrever e sentimentos expressar, acabam por usar este dom de forma egocêntrica.
A necessidade de holofotes se torna tão evidente, não pelo que criam, mas pelo que sonegam de tempo e qualidade interpretativa aos que gentilmente lhes concederam atenção, a falta de conteúdo e interesse em manifestar um ponto de vista que realmente agregue, surpreende!
Estes caçadores de fãs, espreitam o ingresso de novos autores o tempo todo, distribuíndo felicitações de boas vindas e comentários óbvios, e muitas vezes padronizadas e disseminadas em série como spam, simplesmente no intuito de adquirir uma legião de leitores para suas obras, o fato de se fazer um convite solicitando uma visita à leitura de um texto seu, é normal, natural e válido, afinal, todo aquele que cria e divide um pouco de si, se regozija em saber que alguém pode usufruir e apreciar a sua criação, o que causa repúdio, é a forma egoísta que alguns muitos o fazem, não sentem necessidade alguma em doar um pouco de seu precioso tempo e visão poética erudita, para incentivar quem está iniciando e procurando por certo melhorar a forma e conteúdo como escrevem.
Esta pratica percebo, que se estende por alguns, além ainda, buscam todos que possam alcançar dentro desta formatação viral para obterem maior atenção, e até mesmo prodígios que surgem no meio, acabam por perceber isto, serem contaminados e fazerem uso deste expediente infeliz.
Lamento muito por estes que adotam esta prática mesquinha, se recorrêssemos à física, seria algo do tipo, toda ação resulta em uma reação, como pelo lado psicossocial, a vida é um espelho, irá refletir de volta o que para ela apresentamos, sendo assim, felizes serão temporariamente em sua prática, apesar que de forma vil e mentirosa, mesmo possuindo alguns, enorme qualidade criativa e literata, acabam por enganarem a si próprios, preferem no imediatismo, sentirem-se como um cometa que quando passa acaba por monopolizar a atenção, mas esta atenção é breve e passageira, é mais admirado pelo comprimento da cauda do que pelo brilho ou o que carrega em seu núcleo, dificilmente chegaram a entender que verdadeiras estrelas que por seu cintilar espontâneo, fixam-se ao firmamento, e o próprio mundo naturalmente gira ao seu redor a apreciá-las por sua luminosidade pulsante.
O que quero com esta constatação? Nada além de um alerta a todos que escrevem, publicam e respeitam tanto a arte como o semelhante, para vocês sim é dirigido este texto, pois, para os chacais de plantão com toda a certeza ele não irá atingir, sendo que eles não terão tempo ou interesse em ler, não são adeptos desta prática, então, aos que comungam desta preocupação, só peço que tenham o cuidado e atenção com os iniciantes que aqui buscam um espaço para se expressar, eles merecem uma consideração verdadeira e franca, será esta gentileza manifestada, que servirá de incentivo para que não abandonem o interesse pela leitura e pela escrita, por não terem aos seus textos demonstrado o devido respeito de ao menos serem lidos.

 

Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.