Jesus Cristo e Papai Noel

Jesus Cristo é uma das figuras mais importantes da história da humanidade, sob fantasias e realidades, o homem que morreu na cruz não precisa de interlocutores para apresentá-lo, sendo que da menor criança ao mais velho ancião sabem o suficiente sobre ele. Já o Papai Noel é diferente, com a ânsia do ganho muitos nem sequer tem noção de quem foi o velhinho que pilota seu trenó incansavelmente puxado pelas Renas, presenteando as pessoas. Em um breve resumo, o mito vem de São Nicolau um carinha bacana que fazia o bem, nascido lá pelos idos de 350, por ser Cristão fora perseguido pelo Imperador Dioclécio e posteriormente libertado por Constantino. Após sua morte atribuiu-se a ele alguns milagres, inclusive de jogar ouro pela janela de algumas garotas que planejavam sair pelas redondezas distribuindo suas intimidades em troca de dinheiro. Com o ouro ficaram ricas e se casaram com homens de posses e bem quistos que nunca souberam da tentativa filantrópica das esposas.

Talvez a Catarina que leiloa a virgindade tenha conhecimento do fato e aguarda um milagre.

Jesus Cristo e Papai Noel se encontraram em uma ONG, destas que reúnem seus membros no mês de dezembro para praticarem a solidariedade, recolhem cartinhas dos Correios com pedidos de brinquedos e originalmente deixam a cargo do Papai Noel entregá-las pessoalmente. Este que se chama Lucio e é gerente de sessão em uma empresa de cosméticos. Jesus se responsabiliza por fazer celebrações em hospitais e outros locais que familiares de enfermos solicitam. Seu nome é Tavares, professor de Ciências da Religião em uma Universidade. Cômico, se não fosse trágico, meia-noite do dia 24 de dezembro e o Carro que levava as duas celebridades para um mesmo lugar se quebra em uma rua escura, onde poucos carros se passam em alta velocidade. O motorista que já conhecia o lugar avisou que o melhor seria abandonar o veiculo e tentarem uma carona, pois ali até a policia tinha medo de estacionar, quando fazia era em comboio com helicóptero acima.

Incorporado na fisionomia de Cristo, Tavares dispensou os conselhos e se colocou a orar dentro do veiculo, Papai Noel também incorporado decidira por ficar do lado de fora para testar a solidariedade das pessoas. O motorista por sua vez não queria pagar para ver e desapareceu feito pó. Mas os dois bondosos voluntários não demoraram muito para ser descobertos, vindos de uma viela qualquer dois homens encapuzados colocaram Papai Noel que estava do lado de fora, sob a mira de revolveres, mesmo ouvindo que aquilo era das crianças carentes os dois marginais saíram com muitos sacos e pacotes desaparecendo na mesma fugacidade como chegaram. Jesus havia conseguido se esconder embaixo dos bancos, mas tremia e pedia ao verdadeiro que os livrasse de outra desta. Infelizmente parece que o filho do Salvador estava com fones no ouvido. Minutos depois um carro preto parou como se fosse prestar ajuda, porém quatro indivíduos cheirando a bebida alcoólica desceram com violência, tiraram os últimos presentes e arrancaram-lhes as roupas.

Deixando no ermo daquele mundo, o balofo Lucio e o esguio Tavares apenas de cuecas. O pior viria poucos instantes depois, quando um grupo de Neonazistas chegou com gasolina para incendiar o carro com os dois lá dentro, confundindo-os com homossexuais, felizmente um deles havia sido aluno de “Jesus” e saíram. Pelados e apavorados se aliviaram quando um carro da policia parou momentos depois, mas foram presos por atentado ao pudor!