AS BENÉFICAS DO SOL
 
 
 
 
                           Um dos maiores problemas da juventude é que nos grandes centros urbanos os nossos jovens não vêem o sol. E não vendo o sol não tem noção da vida.
                        Do entardecer até o anoitecer quando o sol está se pondo normalmente o jovem está ocupado em seus afazeres estudantis, trabalhos ou mesmo se preparando para ir às baladas rotineiras.
                        Pela manhã quando o sol está despontando o jovem ainda está dormindo ou enrolado no trânsito da cidade grande, sem condições sequer de ver o que acontece ao seu redor. Muitas vezes já envolvidos nos seus escritórios sob os domínios dos implacáveis computadores.
                        Desta forma não conseguem conviver com este que é o rei dos astros, fonte de energias (vitamina D pura) e que nos traz um mundo de benefícios, além da luminosidade tão necessária.
                       Eu mesmo já me afastei do sol por muito tempo. Nasci e me criei à luz da maravilhosa São Sebastião-SP onde o sol se fazia presente o ano inteiro.  
                       Hoje, entretanto, contabilizando o tempo, descobri que nestes últimos quarenta e seis anos, qual seja: desde 1.967 quando me mudei para Poá, na Grande São Paulo até os dias de hoje, só tenho visto o sol nascer e se por quando nas férias consigo visitar a minha terra natal ou outra cidade praiana qualquer como Iguape, Ilha Comprida, Cananéia, Praia Grande, Florianópolis, Ubatuba, Parati, Ilhabela, Peruíbe, Mongaguá, Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, etc. etc.
                       Só que eu ainda tive outros privilégios. Passei toda adolescência e juventude gozando das benéficas do sol que Deus me deu. Ajudou até na pigmentação da minha cor. Sou moreno claro (marrom) bronzeado naturalmente pelo sol.