Hotéis

Boa tarde meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando dá: hoje estou na hora certa, 17h19min, mas um dia antes do marcada, pois amanhã estarei offline. Logo, antecipei para quinta (hoje) a crônica de toda a sexta, assim quando vocês virem aqui amanhã (que deve estar sendo,para vocês, o "hoje"), o texto já estará aqui, prontinho, esperando por vocês.

Todo mundo deveria morar em hotéis. Principalmente quem se diz socialista. Pensem: o que precisamos mais do que um quarto com banheiro para vivermos? A cozinha é a do hotel, o pátio é o mundo!

Garagem? A do hotel, oras.

Se tivéssemos todos condições de morar em hotéis, seria porque o nível médio de renda estaria em condições de propiciar tal. Logo, partilharíamos uma sociedade mais igualitária em termos econômicos, com menor concentração de renda.

Claro, daí os hotéis seriam quase como apartamentos. Quase. Hotel, é só sair de um e ir pra outro. Casa é um troço complicado, tem de comprar uma, depois vender...

Teríamos hotéis para todos nas cidades, nas praias, no campo. Hotéis. Sistema que garantiria o pleno emprego, pois teríamos de ter os funcionários de tantos hotéis, todos, claro, ganhando bem para residirem em outros hotéis também. A sociedade perfeita, a sociedade hotel.

Você levanta, toma o seu café, o pessoal vai lá, arruma o quarto todo dia às 10h.Você volta, está lá, seu quarto com banheiro, TV, ar condicionado. Mas creio que uma sala de estar deveriam ter os quartos dos hotéis. Para vocês poderem tocar seu instrumento, ler seu livro, usar seu computador, essas coisas. Mas tudo é só uma questão de se pensar o hotel padrão para a sociedade hotel.

Os hotéis teriam alguns espaços coletivos que poderiam ser reservados para os hóspedes receberem umas visitas íntimas às vezes. Todavia, já disse: o pátio seria o mundo. Restaurantes, clubes, praças, existem pra que? A sociedade hotel teria uma outra concepção da vida e do espaço urbano, seria revolucionária, nesse sentido. Uma nova sociabilidade, a sociabilidade da sociedade hotel.

Como nada levamos desse mundo, os hotéis seriam de todos, para todos, ficando para a geração seguinte. Cada um no seu quadrado, ou melhor, no seu quarto. Uma nova ordem social: sociedade hotel.

Utpoia? Ora, o poeta Mário Quintana morou praticamente a vida toda em hotéis.Morreu num, inclusive. Deve ter mais gente na história que também fez a mesma coisa. Claro, Quintana era solteiro. Tem esse detalhe. Mas tudo é uma questão de se adaptar o sistema da sociedade hotel às necessidades dos núcleos humanos.

Socialistas de todo mundo, hospedem-se!

Era isso. Um abração pra todo mundo.

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 05/12/2013
Reeditado em 05/12/2013
Código do texto: T4600119
Classificação de conteúdo: seguro