Cristão

Existem várias formas de se ser cristão.

Eu,claro escolhi a mais difícil.

Mas existem diversas e diversas bem mais “descomplicadas”.

Cabe a cada um escolher a qual se "adequa".

Há como ser cristão e não amar ninguêm alêm de si .

Há como ser cristão e morrer de medo da vida ,do secular,do mundo,dos demônios,de relacionamentos,de músicas,de livros,tv ,pessoas e coisas em geral.

Há tambêm como ser cristão e não se conformar com a fôrma do mundo mas se conformar com a fôrma das instituições relígiosas.

Há como continuar cristão mas só se importar consigo mesmo se escondendo atrás do sistema capitálista, que só segue como norma quem quer.

Por outro lado há como ser cristão como Madre Terêsa foi :

“Enquanto eu tiver 2 escôvas de dente meu próximo não padecerá nescessidade.”

É completamente possível ser cristão e ter 2, 3 carros e não ligar a minima pra que enquanto se passa confortávelmente na sua BMW alguns pedalam horas na chuva até chegarem sabe se lá onde.

Há como ser cristão e importar-se só e só com banalidades, aparência,estilo,atitude,gatos,gatas,lisonjas,abobrinhas e infantilidades enquanto as putas,os ladrões ,os mendigos,as crianças e todos os que Jesus tanto amava e costumava andar continuam sem chance alguma de serem livres e confortados.

Há como ser cristão e durante toda a vida nunca ter vivido qualquer dos ensinamentos que você mesmo tanto prega ,não dar novas chances,não ter coragem,não ter Deus e tempo com ele como prioridade,não se perceber necessitado,incapaz ,humano e falível ,nunca enxergar sua podridão e jamais ser honesto consigo mesmo com Deus e com os outros.

Há ainda como ser cristão sendo áteu, atingir certa maturidade intelectual e acreditar que se explica Deus e que ele é moldável.

Há os que não renovam o seu caráter e se escondem atrás da aceitação pessoal.

Há cristãos que nos fazem ver Cristo ,simples como ele é.

Há cristãos que nos fazem ter vontade de desistir.

Para aqueles que escolhem o caminho mais difícil : Que Deus nos ajude!!!

“Isso portanto digo e no senhor testifico que não andeis na vaidade dos seus próprios pensamentos,obscurecidos de entendimento,alheios a vida de Deus por causa da ignorância em que vivem,pela dureza do vosso coração.Os quais tendo se tornado insensíveis se entregaram a dissolução.Sede pois imitadores de Deus,como filhos amados”

Ef 4:17 a 19 – 5: 1

Pher
Enviado por Pher em 22/04/2007
Reeditado em 06/08/2007
Código do texto: T460176
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.