Terra de Sombras
Talvez tenha sido ensinada de forma errada. Talvez dê importância demais as pequenas coisas da vida. Talvez se apegue de forma exagerada a detalhes. Mas por que ela é errada? Por que ELA tem de mudar para buscar o bem-comum? É fato que já o fez muitas vezes, mas... isso é certo?
-As pessoas são assim, ou você aceita ou não aceita!
-Vai me colocar contra a parede?
-Ou aceita ou não aceita!
Por que EU tenho de abrir mão daquilo que me é importante? Por que tenho de ceder em tudo ou quase tudo? Não digo isso quanto aos lençóis, ou posição dos móveis, digo quanto as situações do dia-a-dia. Por que tenho sempre que tentar reatar uma situação até mesmo quando nada fiz? Por que?
Sua intenção certamente não é criar um caos, porém não há como sentir-se satisfeita quando é a única em correr atrás de uma situação que na verdade mais um deveria correr junto a ti. Sei que não espera presentes, aliás, de nada eles servem para um coração triste.
-Talvez a palavra não seja 'triste'- Qual é então? -Bem... gostaria de ser levada a sério, de ter meus pensamentos e valores respeitados, isso me deixa frustrada...
Chega, tudo isso está muito confuso, não acha? -Sim- Como escrever entrelinhas sendo que tudo pode voltar-se contra ti? -Realmente, você tem razão, melhor voltar a minha leitura- Está lendo qual livro? -Terra de Sombras, o terceiro da série Os Imortais de Alysson Noël- Meio água com açúcar, né? -Sim, um pouco, mas já fui muito fã desse tipo de escrita, então vou buscar minha ingenuidade que é necessária para seguir a leitura- Ingenuidade? -Sim, aquela de achar que nada em nossa vida sairá de nosso controle, que somos capazes de tudo e que nenhum mal nos alcançará.
Mais um dia de devaneios, como outro qualquer.