Uma nova velha amizade!

Na vida é assim. As coisas nos acontecem rapidamente, muitas vezes mais rápido do que se escrever um texto, por exemplo, e acontecem de maneira surpreendente. Tudo é surpresa na vida, até vermos um cego entrar na repartição de trânsito nos causa surpresa: “Será que vai requerer uma carteira de habilitação especial?”, logo pensamos, porque pensamento de humano transcende todas as regras de limites.

Hoje na era da desinformação, pois cada um repórter querendo informar melhor apresentam estatísticas diferentes, nomes completos e incompletos, a mesma notícia por tantos ângulos que acabamos desinformados, quando buscamos ficarmos informados. É surpreendente o poder dos jornalistas em nos confundir!

Ligo a TV está lá uma reportagem visitando a Holanda e questionando se o Brasil seria melhor ou pior caso os holandeses é que tivessem sido expulsos de nossa terá a ser colonizada? Cá entre nós, seria até bom teríamos sexo livre. Já temos? Como em Amsterdã, onde é proibido proibir, nossos jovens poderiam fumar um baseado de maconha ou tomar um pico na veia. Já fazem isso? Então que diferença faz?

Achei surpreendente que recentemente assaltantes usassem um carro clonado da Polícia Federal para assaltar um posto de pedágio na Rodovia Presidente Dutra onde o esquema de segurança está tri-reforçado. E se estivesse só bi? Se o ex-presidente Eurico Gaspar Dutra estivesse vivo ele certamente fazer requerimento ao Mistério dos Transportes, para que permitisse aquela via se esburacar até acabar, como tantas outras rodovias brasileiras, pois lá do céu ou onde estiver, deve estar aporrinhado de ser tão mal falado!

Quem quer ser nome de rodovia em que os acidentes são fatais, nas margens a prostituição, os pontos de paradas são uma droga, e marginais não pistas paralelas? Quer dizer; eu bem que queria, afinal a homenagem envaidece ao homem e muito mais as mulheres, estas criaturas maravilhosas, que agora na velhice procuro corresponder de fora mais elevada e oral possível. Não deixo de fazer um discurso aplicando a linguagem diferentemente para cada uma que conheço!

Pois não é que há uns dias atrás conheci uma mulher, deve ser fabulosa, cabeça aberta, pois é escritora. E foi via Internet, essa máquina fabulosa de se conversar com os dedos, e por onde não se sentem odores, pigarros, fumaça de cigarros, e no mais extremo uso não se contrai Aids, por exemplo, apenas por um exemplo! Fiquei encantado, pois pediu meu endereço. Será que ela aparece por aqui de surpresa, ou vai somente me mandar um livro?

Um livro já é um enorme ganho, e través dele eu a conhecerei melhor.

Dizem que para cavalão velho o remédio é capim novo com rapadura e amendoim. E para os burros velhos que nem eu? Estou encantado com a velha amizade que comecei esta semana, e o Silvio Santos já perguntou: “Namoro ou amizade?” Amizade, que espero ser muita amizade. Eu na beira dos sessenta e ela também. Não é surpreendente!

********************************

Seu Pedro é o jornalista Pedro Diedrichs, editor do jornal Vanguarda - Guanambi - Bahia