Exame de fezes

São dele essas fezes? Levei um susto ao ouvir a pergunta, olhei para trás e o vi de pé, ao lado da porta, sorrindo. Sim, respondi, são do senhor doutor, e não venha me atrapalhar, procuro sangue oculto, tenho que me concentrar. Deixe-me ver, pediu. Relutei um pouco, mas acabei cedendo. Tudo bem, mas sem demora, respondi. Que feio, ele disse, o senhor doutor está com algum problema de fígado ou coisa parecida? Acho que não, deve ter comido demais ontem na festa do desembargador: caviar, salmão, camarão empanado, olhe só isto aqui: casca de camarão, eu achava que em festa chique eles tiravam a casca, não tiram? Não faço a menor ideia, não vou a esse tipo de festa. E tinha um petisco lá que levava muito milho, o senhor doutor gostou bastante, veja só. E isto aqui, o que é? Casca de tomate, ou de uva, daquelas bem vermelhinhas, tem gente que acha que é sangue e vai correndo ao médico com medo de ser câncer de intestino, sofre horrores até descobrir que não é nada. Que cor estranha, é normal chegarem fezes assim, escuras? Normalmente a coloração é mais acastanhada, mais clara, indicando, muitas vezes, que o paciente segue uma dieta de cuidados, na idade do senhor doutor seria o mais recomendável, ainda mais que ele toma remédio para pressão e diabetes, tem que se cuidar, esta amostra está realmente muito escura, sinal de dieta errada ou de sangue oculto, uma coisa ou outra, ou ambas, se a primeira ou a segunda, ou as duas juntas, ainda não sei, é o que estou tentando descobrir e você não deixa. Pelo cheiro não dá para saber? O cheiro, quando é muito forte, é indício de sangue, mas também de porcaria na dieta, está sentindo? Sim, fede mais do que o normal, não é? É verdade, normalmente as amostras não fedem tanto, esta aqui é especial, talvez tenha sangue, ou a culpa seja só do caviar de ontem, dizem que caviar deixa as fezes pretas e fedidas. Você já comeu? Não, mas uma prima minha já, e disse que não tem gosto de nada, que os ricos comem porque é caro, para se diferenciarem dos que não podem comprar. Que ridículo. Pois é. E isto, o que é? Um pedacinho de papel higiênico, o senhor doutor não deve ter usado penico para colher a amostra, colocou um pedaço de papel na mão, levou à bunda, fez força, e quando percebeu que já tinha o que precisava, cortou a amostra com uma piscada forte do cu, aí veio um pedacinho de papel junto, não é o jeito mais prático de colher, mas... E esta mancha branca aqui? Isto deve ser pomada para hemorróidas, um anti-inflamatório ou analgésico para diminuir a dor, e tem aqui também um bocadinho de polvilho antisséptico, já em estado pastoso, que o senhor doutor deve usar no cu todos os dias, por causa das fissuras e feridas que certamente ele tem, você já reparou que ele usa uma almofada para se sentar, e que às vezes levanta a bunda um pouco, como se fosse peidar, durante as audiências? É mesmo, já reparei. Pois é, ferida no cu incomoda muito, ainda mais com hemorróidas. Achou alguma coisa? Não, a cor escura não é de sangue, mas isto aqui é verme, dê só uma olhada. Verme? É, na verdade são ovos, o senhor doutor vai ter que tomar lombrigueiro para matar a mãe, pelo jeito um vidro inteiro, e olhe lá se vai dar. Que horror, mas com aquele rosto corado que ele tem? Quem vê cara não vê coração, qualquer um pode ter verme, vai ver pegou na água contaminada dos mananciais da cidade. Quem sabe agora os responsáveis tomam providências, sendo ele juiz de direito, homem de influências? Pode ser.

Flávio Marcus da Silva
Enviado por Flávio Marcus da Silva em 12/12/2013
Reeditado em 15/12/2013
Código do texto: T4608825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.