Cartas a Papai Noel de uma Familia Esperançosa (humor)

Vânia, Marcelino, Ana Maria e Fausto Silva

Prezado Papai Noel, boa noite! não sei o horário que vai ler esta carta, mas estou escrevendo muito tarde da noite. Há poucos minutos cheguei do trabalho e meu marido está roncando com cheiro insuportável de cerveja, Ana Maria não está no quarto e Fausto Silva é só no Face book. Sabe Papai Noel eu vou ser direta, curta e grossa como dizem! Quero que me presenteie com os números da Mega Sena da virada. Não quero passar o resto dos meus dias mentindo para minha família que sou garçonete, quando ganho dinheiro em programas sujos nos becos e quartos insalubres, ontem fui obrigada a ficar com meu ex-namorado por medo de chantagem, a ultima coisa no mundo que eu queria era que minha família descobrisse isto.

Atenciosamente Vânia.

E ai Papai Noel beleza? Olha eu sei que durante o ano fiz algumas coisas que não foram muito honestas, mas também pratiquei boas ações. Olha o negocio é meio chato, mas como o senhor é um velhinho de coração aberto quero que preste atenção! mas olha, não conte isto nem para estes bichos que arrastam seu trenó! é coisa séria! Vou ser curto e grosso, a necessidade me obriga. Quero os números premiados da Mega Sena da virada! E justifico, minha mulher acha que me engana, diz que é garçonete, porém não passa de uma prostituta! Ainda continuo com ela porque não tenho emprego com bom salário nem dinheiro para pagar empregada, por isto aceito o que ela coloca em casa e os seus serviços domésticos. Fiquei sabendo que até o ex-namorado anda ganhando programas de brinde!

Atenciosamente Marcelino

E aê Noel, massa? É o seguinte nunca fui de acreditar muito nessa história de Papai Noel não, sabe? Mas estou numa de horror aí que até de Lobisomem estou fugindo em sexta-feira 13. Então vamos trocar uma ideia de responsa aqui, vai na lata! Eu preciso dos números premiados da Mega Sena da virada sacou? Senão eu vou parar embaixo da terra, entrei numas de cheirar umas carreiras e endividei tanto que até o peixinho do aquário já torrei! Mas sabe por quê? Minha mãe, essa infeliz sempre falou que trabalhava de garçonete, mas na verdade é mulher de programa! E já ficou até com o ex-namorado dela brindando o chifre do meu pai, que na verdade é outro sacana que não merece consideração, já que depois que soube da verdade usa todo o dinheiro que ganha em bebidas e jogos obrigando a mãe fazer ainda mais programas! Com o dinheiro que eu ganhar pretendo ir embora para o exterior, mudar de nome e nunca mais ouvir falar desse povo inclusive a “santinha” da minha irmã!

Atenciosamente Fausto Silva

Oi Papai Noel, primeiro quero dizer que gosto muito do senhor tá? Aqueles brinquedos lá da creche são as maiores alegrias das crianças! Mas olha, infelizmente não escrevi só para elogiar, eu preciso ganhar um presente que mude a minha vida! Sabe quando você pensa que tudo está conspirando contra suas vontades, que o mundo está negro até dentro do seu peito? Assim estou eu, que ironia eu estar assim, pois passei em primeiro lugar para o Curso de Direito daquela Universidade hiper concorrida! Tudo que eu queria! Mas minha questão é familiar Papai Noel, imagine o senhor se espelhar a vida toda na sua mãe e depois descobrir que ela é prostituta, que além de trair seu pai com pedreiros, moto-taxistas, motoristas de funerárias e até com torcedores do Atlético Mineiro, descobre-se que ela faz brinde especial para o ex-namorado! E que o seu pai sabendo disto começa a explorá-la! E que seu irmão trancou a faculdade, terminou com a namorada e aprendeu a usar drogas, está devendo tanto que até seu conjunto de lingerie que usaria no dia do aniversário do cara que você conheceu um dia antes ele vende! Fora os peixinhos do aquário! Então meu pedido são os números da Mega Sena da virada, que vai mudar minha vida, pois comprarei um bordel para minha mãe, para que ela saia das ruas! Um bar para o meu pai, para que ele beba e caia por lá mesmo! E para meu irmão querido pretendo comprar a boca de fumo, assim todos ficarão felizes fazendo o que gosta, Longe de mim!

Atenciosamente Ana Maria