RESPONSABILIDADE, A CRÔNICA DO DIA DE HOJE.

CRÔNICA DO DIA DE HOJE: Por Tropporj

LEMBRAM, quem viu na televisão, o pai do PM acusado de matar a juíza Patrícia, indignado, tentando agredir aos repórteres da TV que filmavam e cobriam o julgamento do seu filho?

Pois é; se ele tivesse usado da energia e da vontade de dar "porradas", para educar ao próprio filho, dando chineladas, tapas, DEIXANDO DE CASTIGO, dizendo NÃO, ENSINANDO, nas CONVERSAS AO JANTAR(o que é muito importante em família), ou seja; sendo PAI e não Amiguinho de fuzarcas do filho, o filho dele conheceria o valor das palavras NÃO, HONESTIDADE, RESPEITO, CIDADANIA, E HOMBRIDADE; e com certeza, hoje, ele estaria sorrindo (ou chorando, até) não por uma cadeia, mas por um Ato de Bravura cometido pelo filho que ao meu ver, não é um mal elemento sozinho-fora a quadrilha de farda-; mas sim, é fruto da TOTAL INCAPACIDADE do seu pai de gerir uma família. Ele, o Policial é fruto dos maus exemplos paternos, e eu deixo-vos esse alerta:

EDUQUEM OS SEUS FILHOS, SEJAM PAIS, SEJAM MÃES DE PESSOAS HONRADAS; se seu filho jogar papel no chão, faça-o catar, se não obedecer, se mentir principalmente, castigue; se necessário, chinelada, cintada e varada não matam crianças, quando usados com zelo e dosagem corretos; antes, os ensina que toda CAUSA gera um EFEITO e; saibam, que filho que não apanha de pai e de mãe, com certeza apanhará da vida; e quem sabe, da polícia( isso é o que mais vemos nas ruas).

Não seja amigo de seu filho; seja PAI AMIGO, MÃE AMIGA, porque amigo é aquele que corrige erros e incentiva acertos quando ainda se pode corrigir. Eduque e controle o seu filho em casa, não permita que os conselhos tutelares o façam por você, pai/mãe; esteja no controle de sua família. Seja o gestor de seu lar; faça de sua casa um lar.

Eu não espero que ninguém curta ou compartilhe essa crônica até porque aqui(facebook), coisas sérias ficam no esquecimento; mas saibam, que este é o meu pensamento.

Boa noite.

Tropporj

PS.: Postado no Facebook em 06/12/2013).

Comentários:

Ruth de Lima: "Verdade amigo,a palavras de Deus diz,de que mal se queixa o homem, se não do seu própio mal."

7 de dezembro às 09:10 · Editado · Curtir

Vanderléia Cardoso Celeste: "Como ele pode educar se talvez nem ele saiba o que é isso!"

7 de dezembro às 11:14 via celular · Curtir

Kalleb C. Sabatinni: "A lei da semeadura reza que uma besta somente poderá gerar outra besta e nunca um cavalo árabe."