Manifesto de indignação

A muito tenho pensamentos e conceitos que talvez não sejam somente meus. Não consigo entender, por mais que me digam que tudo faz parte de nossa cultura, pois se não vejamos.

Uma criança na esquina pedindo moedas e seus pais em casa sem trabalho ou não querendo trabalhar. Enquanto isto encontro um senhor já de idade em um açougue comprando carne sem osso para seu cachorro de pedigree, então me vejo obrigado a pensar naquelas crianças e sua vida de vira lata.

Não consigo entender como alguém que dedica a vida a seus filhos, para acabar em um asilo, enquanto seu filho mora numa mansão.

Não consigo entender como criminosos tem moradia e comida de graça, enquanto cidadãos moram embaixo de pontes. Tem muitas injustiças, mas maior é querer fazer com que achemos tudo isto normal.

Algumas atitudes simples poderiam mudar um pouco esta falta de respeito com o cidadão brasileiro e do mundo.

Primeiro acho que quem pode ter um cão que come carne de primeira, tem veterinário particular e vai salão de beleza para cortar pelos e unhas, pode muito bem ser responsável pela saúde e educação de pelo menos uma criança abandonada.

Segundo, os presos deveriam devolver a sociedade o que é gasto com eles, poderiam se organizado produzir muitos materiais para consumo popular, ex; sapatos , roupas, bolsas escolares, etc...

Colocar os pais no asilo, para isto somente uma solução poderia resolver “ amor e respeito “

“ Que pecado mortal cometeu o homem que não perdoa o próprio homem.”

Obs: não sei se a frase acima já foi dita por alguém, por isto as aspas, não desejo roubar frases de ninguém, apenas me veio esta neste momento.

As soluções simples, são simples demais para serem implantadas, por isto nossos parlamentares não perdem o seu precioso tempo com elas.

Andreneco
Enviado por Andreneco em 23/04/2007
Código do texto: T461000