279 - ORA POMBAS!!!
 
          Elas chegaram invadindo as ruas e telhados das casas da cidade.
Fugindo do seu habitat natural já bastante danificado pela atividade mineradora, as pombas, as maritacas, papagaios e canários agora fazem parte do cenário urbano. Construindo seus ninhos em plena avenida elas pouco estão se importando com a faina diária dos humanos. É certo que essa migração das aves para as cidades tem tudo a ver com a falta de condições de sobrevivência nos extratos da soberba “Mata Atlântica” que existia e que ainda penam em existir.
          Ora-bolas, aos humanos não dá para reclamar da proximidade, pois, estamos mudando a face da terra com intervenções às vezes desastradas. Ultimamente temos visto e ouvido moradores urbanos reclamarem da invasão das aves como possíveis vetores de doenças que podem ser contraídas pelos homens.
          A discussão sobre os destinos das aves invasoras esta colocada como um problema de “Saúde Pública” e sem a possibilidade de uma ação imediata das autoridades tomarem decisão, pois a questão envolve outras vertentes a serem consideradas, como por exemplo, os órgãos de proteção dos animais que já se manifestou contrário a qualquer medida de erradicação sistemática
. Então, ora pombas e papagaios vamos ver no que isso vai dar...





 
CLAUDIONOR PINHEIRO
Enviado por CLAUDIONOR PINHEIRO em 13/12/2013
Reeditado em 28/11/2017
Código do texto: T4610897
Classificação de conteúdo: seguro