E SE.....MAS.....

Essas palavras tão presentes em nosso vocabulário na maioria das vezes são usadas com a ideia de futuro. E quando vivemos projetando as coisas para o futuro, inegavelmente nos desconectamos do presente e passamos a viver de ilusão. É isso mesmo que você leu!..."passamos a viver de ilusão". O futuro é na maioria da vezes incerto, ainda que as possibilidades pareçam ser iminentes. Porque a vida com seu característico dinamismo trabalha com a ideia do inesperado. Ao longo do caminho, muita coisa pode acontecer e o placar pode ser virado no jogo da vida. E a única coisa que é capaz de impedir esse fluxo é o nosso medo. Medo este, que bem-intencionado, visando apenas nosso bem-estar físico e emocional, acaba exagerando na dose e ficamos petrificados balbuciando coisas como: "E SE... eu fizer aquele curso, e me arrepender", "E SE... eu falar essas palavras"..E prosseguirmos inertes com nossa mímica: "Tudo bem que eu tenho e quero fazer isso, MAS.....E SE.... tudo der errado"", "Eu sei que é importante dizer que a amo, MAS...E SE...ela não gostar e me der um fora?"

Quando de repente decidimos romper com as correntes, o tempo já passou. E o que nos resta é viver uma nostalgia desnecessária e com o uso das mesmas palavras, mas desta vez com a ideia de passado: "E SE ... eu tivesse feito aquele curso", "E SE .. eu tivesse me declarado pra ela".

"A VIDA ACONTECE AGORA"

Neste sentindo sou muito parecido com o pensamento nietzschiano, com a única diferença é que creio em Deus. E Deus diferente do que Nietzsche afirmava não vive no futuro, Ele (Deus) vive no aqui e agora.

portanto, só viveremos a experiência da conquista quando nos expressarmos com mais afirmações...Porque a conquista é afirmação. Afirmação de que farei agora, tentarei agora e do que posso fazer agora.

___Fabio junio almeida prates____