CHOVEU !!!


 
Estamos no período das chuvas, mas a seca tem devastado o verde, os animais, as reservas de alimento e, o que é pior: Água pra consumo humano e animal!!!

As previsões de precipitação pluviométrica não seriam animadoras, mas choveu ontem a noite...

Com a chuva (por pequena que seja), é possível ver algo bem diferente: ÁGUA DE BOA QUALIDADE, DE GRAÇA., DISPONÍVEL A TODOS (independentemente de nível sócio–econômico e cultural)...

Outra coisa: A temperatura (automaticamente) fica estável e o humor do ser humano muda de ruim pra bom...

Interessante que a sociedade que se acha tão autossuficiente, não dispõe dos meios necessários para fazer algo semelhante, pelo contrário, muito embora a situação seja ruim, tem pessoas de má índole tirando proveito de pessoas carentes de água pra beber...

É sabido que, o Estado tem caminhões–pipas pra amenizar o problema (nos sítios e comunidades rurais), cada caminhão custa R$ 5.400,00 (CINCO MIL E QUATROCENTOS REAIS) PRA RODAR 3.000 (TRÊS MIL) quilômetros por mês, pra levar água de boa qualidade (no caso de Pernambuco); e ainda temos responsáveis pelo transporte da água querendo presentes do dono do sítio...

Ou seja: Por essa e outras fica evidente o caos da sociedade atual...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/12/2013
Código do texto: T4616506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.