Você sabe o que é mungunzá?

Eu já vi, já comi mas nem ouço falar! rsrs É um sabor de infância que

experimentarei depois de 30 anos mais ou menos. Mês passado vi no mercado e resolvi comprar o milho para fazer, ou melhor tentar fazer!

Lembro-me que minha mãe preparava essa iguaria usando leite de coco, leite de vaca, coco, e à doce, ela acrescentava açúcar, cravo e canela.

Coloquei o milho de molho porque é milho seco, depois cozinharei na panela de pressão por 1h aproximadamente e acrescentarei um coco batido em liquidificador, leite e sal deixando-a mais ou menos neutra para quem desejar adoçar.No caso do prato doce, coloca-se a canela, o cravo, e leite condensado ou simplesmente açúcar comum.

Mas eu gosto do sabor salgado. Se der certo, espero fazer mais vezes

porque lembro que tinha um sabor delicioso! Sou meio louca por pratos à base de milho.Eu costumava comer com café de manhã e ah saudade...

a gente nunca esquece as origens e eu manterei sempre minha essência nordestina de gente que nasceu no mato, e acordava ao cantar do galo, tomava banho de chuva via o por-do Sol todos os dias e era feliz do jeito que podia, nem imaginava o quanto era rica! Quanta saudade dos cheiros e sabores do meu berço-origem!

Saudade da comidinha da minha mãe que na sua simplicidade preparava

coisas que determinaram meu paladar por toda a vida.Saudade de ter uma mãe...

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 19/12/2013
Código do texto: T4617586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.