É impressionante como fazer as pazes pode mudar a vida de uma pessoa. O difícil, no entanto, é pedir desculpas. Depois que se toma essa decisão o coração volta a bater normalmente, a gente tem vontade de trabalhar, de fazer ginástica, de se arrumar mais e, não resta a menor dúvida, a beleza volta à nossa face. Jurei a mim mesma nunca mais mandar e-mails malcriados ou responder quando estiver sob o efeito da mágoa, da decepção, da raiva ou da frustração. Eu estava nesse período entre o pedir ou não pedir desculpas quando liguei o rádio e estava tocando: “a gente briga, diz tanta coisa que não quer dizer...fica pensando que não vai sofrer... que não faz mal se tudo terminar”. Foi escrita pra mim, naturalmente. Faço uma pesquisa no Google para ver quem foi o compositor que me presenteou com esses versos que me fizeram refletir e mandar um e-mail de desculpas. Costumamos dizer o nome do cantor como se ele fosse o autor também. Uma injustiça quando dizemos por exemplo: aquela música do Roberto Carlos, ou do Chico Buarque e não lembramos quem foi que, depois de uma noite de amor ou de briga, fez versos tão significativos. Agora, graças ao meu amigo Google, já sei que a música foi composta por Dolores Duran e o título é “Castigo”. Vamos “ouvir” mais e não só escutar e aproveitar os conselhos que, melodicamente, nos são dados de presente.
edina bravo
Enviado por edina bravo em 19/12/2013
Reeditado em 04/02/2014
Código do texto: T4618245
Classificação de conteúdo: seguro