SEM ANTECEDENTES CRIMINAS ( "Como nos perseguem os que gostariam de está em nosso lugar". — Nilmari )

Aprendi na vida que devemos, quase sempre, apagar os nossos próprios rastros, pois nem todas as pessoas nos seguem admiradamente, mas têm as que o fazem por perseguição. Depois, vem o filósofo e diz: o passado não nos abandona... Certo é a maioria dos parasitas que não nos deixa antes de nos consumir. "Há homens que são como as velas; sacrificam-se, queimando-se para dar luz aos outros." (Padre Antônio Vieira). Estes entretém os parasitas com a cera (restos de seus feitos).

Eu queria entender por que umas ocasiões a gente nunca esquece, e outras, as quais julgávamos demais marcantes, nunca nos lembramos, mas nenhuma delas nos faz voltar no tempo, perdura só a imaginação vazia. A qual passado me transportará este texto? Como estarei daqui a alguns anos, no futuro quando lê-lo novamente? É um transitar vão, sem construção alguma!

Existem muitas pessoas torturadoras fazendo-nos voltar às lembranças ruins do passado, são estas quem nos coloca apelidos, fazendo referências aos nossos comportamentos errados, ou a um defeito físico, enfim a um erro qualquer. Portanto, essas pessoas nos condenam, sem chance de perdão. Assim, somos punidos milhares de vezes e da maneiras mais cruel: da forma psicológica, imposta pelos "carniceiros" de plantão. Vivemos assustados conosco mesmo!!! É só olharmos ao espelho e/ou para as responsabilidades e os demônios nos atormentam com as vozes do cemitério: — "você é incompetente"!!!

Pode ser difícil para mim, mas devo me libertar do passado, deixando de ser escravo das sombras, preciso esforçar-me. Vou deixar todo medo e a insegurança, prometo ir embora, tomando posse definitivamente de meu presente. Tenho certeza sobre tudo o que está me acontecendo, isso me servirá de direcionamento a um final feliz. É assim que dou significado ao presente. Agora é a chance de tomar um rumo só meu. As portas do inferno já se abriram, eis aí, já à vista, minha batalha. Então, fecho este momento com as palavras de Augusto Cury: "Vocês podem calar a minha voz, mas não os meus pensamentos! Vocês podem acorrentar o meu corpo, mas não a minha mente! Não serei plateia desta sociedade doente, serei autor da minha história! Os fracos querem controlar o mundo; os fortes o próprio ser! Os fracos usam as armas, os fortes as ideias."