Crônicas do Reino de Gorobixaba X. Muro dos Desejos(NAYROVA BENEVENUTSKY)


Meu primeiro natal em Gorobixaba , finalmente chegou.
Toda a corte está em festa!
Mas em Gorobixaba existe  uma tradição  diferente.
 Lá pras bandas do Mosteiro da Ordem dos Mongens Bebuns dos Pés descalços, o Abade Rococówisky é guardião de uma tradição antiga por aqui , o Muro dos Desejos .
Nesse Muro, todos os moradores da corte , nobres ou plebeus, não importa , afinal o Muro tudo comporta, todos escrevem um  pergaminho, deixando um pequeno pedido . 
 Dizem que os pedidos são atendidos, só não sabem por quem... Se pelo Mago Merlão ou pela Bruxa do Bosque, ou daquele que pula dentro das casas a noite, sempre de saco cheio , e olhe não é de Sir Aleixenko que estou falando...
 Lembrando que quem não chora nao mama...e só reclama!
 Então os pergaminhos são pendurados. São colocados abertos .Me falaram que só assim os desejos não viram queijos.
 Alguns internos do HOSPIGO , pegam esses pergaminhos e levam para o Abade antes que a Bruxa do Bosque os leve.
 Confesso, fiquei curiosa e fui ler alguns desejos.
O primeiro desejo que vi , não esqueci.
Era do Frei Antão, pedindo um canecão!
Afinal o dele estava pequeno para a dose de cerveja recomendada.
O Mago Merlão leu seu pedido ,
E alacasim!!! Apareceu um tampão!!!
Assim não bebe mais cerveja ...
 O segundo era de Maria Machadóvisky.
 Pedia um calçado novo .
Lá veio o Mago e meio cansado, lhe deu um sapato 39 de novo!
 E assim  fui lendo.
Tonhóvisky inspirado no quebrador de coco.
Pediu algo tão forte, e tão famoso quanto...
Ele ganhou um baralho, um cinto e santo do pau oco.
Ih! Acho que a Bruxa passou por aqui!!!
 E assim foi indo...
 Ministra Susyeva pediu um divã maior.
O Mago apareceu e lhe deu um banco de praça, 
Um vidro com cachaça e um espelho mágico...
Que assim que a Ministra pendurou na parede
Num momento de distração veio Lindoneza Beleza, sua secretaria.
E fez a clássica pergunta:
_ Espelho, espelho meu, existe alguém mais linda do que eu?
O danado não parou de falar faz dois dias!
A Ministra está desesperada atrás do Mago pra saber onde desliga esse treco!
A Ministra Rayeva pediu um corte de tecido, belo e enfeitado,
Kabum! E pareceu um pacote de fraldas... e um capacete.Eu disse capacete! 
O diretor do HOSPIGO pediu um aparelho esquisito, que nem sei o que é ,kabum recebeu uma camisa de força chinesa, uma beleza, (com o manual em mandarim).
Nossa Ministra das Trovas pediu uma roda gigante, recebeu um hamister, com rodinha giratória e tudo.
A Mexeriqueira pediu olhos que tudo veem, assim traria noticias fresquinhas ao seu jornal, com muitas novidades a corte. Kabum! Ganhou uma luneta com a lente trincada.
Novamente a Bruxa do Bosque se fez presente.
 A Ministra da Moda pediu linhas coloridas, ganhou pincel ,tinta  alguns novelos e um saquinho de paciência...
 Difícil saber como serão entendidos os pedidos!!!
 Entre a Bruxa e o Mago que tentam presentear nessa data.
 Sobra o de Sir Aleixenko que entre filhos e esposas só tem o mesmo pedido todo ano:
 _Quero mais esposas!!! E não quero em sonhos. Pesando 30 kilos e sendo mulher estou aceitando.
 Mas cuidado Sir Aleixenko, tem muita baranga por ai, que de longe é feia demais, e de perto... Opa é melhor ficar longe!
 Lembrem-se aqui o pedido pode ser um tiro no pé...
 Mas jamais será algo ralé!
 
A Corte está em festa, afinal é Natal!!!

 




Deus salve a Rainha e lhe dê paciencia para nos aguentar!
 
 
NAYROVA BENEUYENUSTSKY,
Ministra das Crônicas do Reino de Gorobixaba

-