Desabafo Natalino

Haaaa o Natal... É uma senhora felicidade artificial no ar, uma áurea de obrigatoriedade social de se estar feliz. E as pessoas se cumprimentam, sorriem e se amam por força de um dever social. Como é lindo o natal com todas as suas luzes e presentes, comidas e parentes reunidos... E as pessoas se esforçando pra serem o que não são... É tanta felicidade no natal que chega a ser melancólico pra quem pretende fazer esforço pra ser feliz e amigo e amar todo mundo. Ver as pessoas sendo felizes para os outros e não para si mesmos, ou até tentando enganar a si mesmas que são felizes com todas essas coisas pomposas e luzes presentes e panetones. Mas no fundo sabem que curtiriam bem mais fazer qualquer outra coisa, sem toda aquela gente por perto. Sem parentes chatos que não suportam a não ser nesse período do ano, em que a intolerância à idiotice tem que ser disfarçada com abraços e conversas, apertos de mão e sorrisos amarelos! Mal sabendo que isso é redundantemente idiota! O natal consome muita gente que se diz maravilhada com ele... Tenho sorte que sou feliz no natal também, porque não tenho que fingir felicidade nem gentilezas nem amizades que não tenho. Sou livre dessa convenção social, mas confesso que toda essa massificação de "pessoas boas excepcionalmente" chega a me deixar enjoado. Feliz Natal e vai se foder!

Leones Silva
Enviado por Leones Silva em 24/12/2013
Código do texto: T4624044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.