SEMPRE SOUBE

Sempre soube que via o mundo, a vida de uma forma peculiar, toda minha.

Quando te conheci, soube que queria esse meu jeito estabanado, entrelaçado a forma com que você enxergava a vida e dela pintava personagens em suas fotografias.

Sempre imaginei que aquela figura boêmia do escritor cantada em prosa e verso, na literatura samba e cinema – aquele tipo esculhambado, desligado e desajeitado, que olha pro nada e de repente vê tudo, por vezes mordaz, sagaz, com pitadas de humor negro e cítrico, modéstia zero, tolo e pastelão, convencional e banal – porém único – conhecedor dos mais belos cenários e cenas, das mais belas personalidades, sabedor das mais encantadoras histórias, dos mais arrebatadores ‘causos’, das mais doidivanas crônicas policiais e detentor dos mais incríveis retratos desbotados da velha Polaroid; colecionador doente das reportagens de jornais e revistas onde os grandes mestres começaram, e, de quebra, alguém com tempo para dar uma escapada no meio do dia e tirar um cochilo no píer enquanto recolhem-se redes e outros tantos devaneios, nada mais fosse que um retrato meu.

Aquele tipo que sempre carregaria uma bolsa a tiracolo, uma série de inutilidades que você com certeza tiraria sarro e se dobraria de tanto rir caso o acaso te trouxesse ao meu encontro e generosamente me deixasse ver a vida de novo, através da luz dos olhos teus...talvez quando eu a abrisse, dela escapasse o cheiro do pão quente que acabou de sair do forno, a preguiça de um cochilo na rede, a saudade de filme com pipoca debaixo do edredon em uma tarde chuvosa e fria, uma nectarina verde, um yakult aberto prestes a entrar em erupção, um vale passeio no parque Oscar Americano, um arrepio na nuca, o cheiro da grama que acabou de ser cortada e invade o concreto de uma cidade tão abstrata como São Paulo...

Sempre soube que via o mundo, a vida de uma forma peculiar, toda minha...e mesmo agora quando falo bobagens, descrevo pequenas coisas da vida que aquecem o coração e provocam um estado de espírito único, eu penso em felicidade. E só quando eu penso em você é que encontro sinônimo tão perfeito.

É isso que te desejo: F.E.L.I.C.I.D.A.D.E.