Pêlo nas ventas.

Outro dia relendo o que escrevi, “Calabouço, o restaurante de triste lembranças”,me lembrei da minha mãe pela frase que ela me disse:
-É minha filha não fazem mais homens como os de antigamente.
Ao que completei:
-E nem mulheres!
Realmente, estamos no mato sem cachorro nem gato!
É interessante eu era  muito jovem, ainda “cheirando a leite” sabia o que queria e o que não queria.Não aceitava os desmandos politicos daquela época,saia pra briga.
Mas eram outros tempos,quando havia respeito pelas idéias e ideais,hoje vale tudo,
o importante é ficar quieto, aceitar tudo como natural,não se envolver em questionamentos a não ser que seja  para  sair lucrando!
Outro dia senti uma pontinha de esperança quando as passeatas tomaram as ruas,fazendo meia dúzia de reivindicações...
Doce engano.Foi como um rojão,estourou, fez barulho , depois silêncio,e a varinha caiu não se sabe aonde.
O povo não teve “peito” para por os “pau mandado “ dos black blocs(bandido mudou de nome!) infiltrados pra correr, se acovardaram, puseram a viola no saco e revoltados foram cantar na sala de suas casas,com as janelas e portas fechadas.

Entregaram as ruas e o movimento para quem quisesse fazer arruaça.
Hoje os homens e mulheres assistem aos maiores absurdos por parte do governo e se “faz de morto”,paga e não bufa!
Bem feito quem manda ser um povo frouxo! Tem mais que levar na cabeça para aprender, agora os impostos  vão acabar com a gente, e vem mais imposto e aumento  dos juros por aí, afinal alguém tem que pagar os custos da eleição,eles vão ter que  tirar dinheiro de pedra!
Lembre-se, nós somos as pedras,quanto mais brutas melhor...

Seremos obrigados a votar nessa democracia fajuta onde o voto é obrigatório;mesmo não tendo ninguém que seja líder de verdade, alguém confiável.Nos apresentam meia dúzia de canastrões fazendo ôba ôba, e ainda dizem que temos que escolher um para mudar a situação,que nossa arma é o voto;para mim a arma é outra, em todo caso, vá lá que seja!
Eu pergunto:
- Entre todos os candidatos em quem você confia?
Esquece, deixa prá lá, não precisa responder...
Mas, quem sabe um dia apareça alguém  que “ferva com pouca água”,com “pêlo nas ventas” para que mude a situação atual.
Por enquanto  só vejo alguém com pêlo nas ventas,quando olho meu gato que sabe como ninguém exigir seus direitos!
 
P.S. Ter “Pêlo nas ventas” ou “cabelinho nas ventas” significa que a pessoa é,valente,destemida,que não leva desaforo para casa.
 Ditado :
Mulher com pêlo  na venta nem o diabo aguenta.
(Acho que é verdade......kkkkkk)

M.H.P.M

 
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 29/12/2013
Reeditado em 29/12/2013
Código do texto: T4629523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.