No Caminho Da Verdureira ...
 
... os meus olhos vasculham por vestígios que possam provar a existência da conspiração dos anjos.

Chove muito aqui em Joinville, a maior cidade de Santa Catarina, que nem é 100% asfaltada. Imagine! Se nem 53% de esgoto nós temos, dirá lá ruas devidamente asfaltadas! Por isso, meus pés não conseguem escapar da lama, nem tão pouco das poças e dos buracos.

Quando começo a ficar mordida de raiva pela desagradvel situação ... L@@K! Você vê o que eu vejo?




Uma mensagem dos anjos! Me animo toda com o sinal e vou metendo meus pés na terra molhada, que de um momento para outro vira lama ou novamente asfalto. Não ligo pro barro, nem pros buracos! Muito menos pra chuva que cai sem dó sobre mim. Vou em frente como se eu fosse uma caravela de Pedro Alvares Cabral esbravejando meu caminho sem me preocupar com detalhes insignificantes.

Chego ao meu destino: Verdureira Paraíso. Que estranho. Hummmm ...  Não tinha percebido o nome do estabelecimento antes. Pergunto ao dono e ele diz que a placa é nova e o nome também. A nova placa foi colocada na noite anterior. O nome? Homenagem ao bairro onde ele e sua família moraram em São Paulo. Ah! Isso explica!    

Escolho com cuidado as verduras, legumes e frutas que vou levar pra casa. E tudo por causa dela. Dessa pessoinha que faz qualquer dia virar uma verdadeira festa! 

Hoje a minha neta vai almoçar comigo! Só nós duas! Helô adora abóbora cabotia e sem muito pensar, escolho uma bem bonita e lustrosa. Nem muito grande, nem tão pequena e boto no carrinho.

Pergunto quanto devo, pago e antes de me despedir desejo um bom dia apesar da chuva que insiste em cair.

Chego em casa e guardo tudo que trouxe da Verdureira Paraíso no seu devido lugar. Quase tudo. Menos a abóbora cabotia que lavo e corto ao meio e ... L@@K! Será possível? Novamente os anjos querendo fazer contato? Só pode ser! 




Você vê o que eu vejo? 

Uma hora e meia depois o motivo da minha alegria chega: Heloísa! 

Toda prosa e fofa ela me abraça e diz: "Tava com saudades Vó!"

Não digo nada mas o meu abraço apertado diz tudo. 

E a minha doce netinha solta um gritinho e  sussurra ao pé do meu ouvido como se fosse um segredo:

"Isso tudo é saudade Vó?"
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 30/12/2013
Código do texto: T4630369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.