O Canto dos "Pintos!...


De: S. Potêncio
Os Gambuzinos (017) o Canto dos “Pintos”
"... A felicidade se faz, não se acha." - (E.J.Hardy)

Como os leitores já devem ter percebido, o portal evoluiu de tal forma que eu agora já me perco a navegar nas páginas internas do PortugalClub, e nem sempre eu sei onde é que vão parar as minhas crónicas, ou os artigos de opinião que dedico a todos em geral, com o carinho de sempre, apesar das críticas e dos rótulos de "ignorância" com os quais fomos recentemente premiados, aqui e lá pelos empoleirados "pintos" em ritmo de "canto do cisne".
- É uma pena que o pau do poleiro onde eles estão actualmente está cada dia mais liso, e tristemente sujo pelo trato que deram ao patrimônio do POVO DE PORTUGAL durante estas últimas décadas.
Eu diria mesmo que, está liso, leso e louco. Tão louco que de tanto as "galinhas" e os "pintos" ali fazerem as suas necessidades fisiológicas, o governo acabou por se transformar em uma autêntica fábrica de fisiologismos!...  E é por isso que eu repito; na mentalidade das cabeças pensantes do nosso querido Portugal o chamdo Recto Ângulo Ibérico, politicamente, ali continua a imperar o pensamento do grande Sócrates (o Grego, claro!...) onde ele, quando alguém lhe cobra obras do governo, ele sempre responde "eu só sei que nada sei"!!!!

E quando alguém mais "ignorante" do que o padrão nacional o aconselha, e lhe pergunta:
...então porque o Senhor fez o que fez???!!!
... ou, porquê não fez nada do que disse que não fez??!!!

- Melhor dizendo, o Senhor até agora fez o quê???
A resposta nunca se faz esperar!
...
Olhe voismecê fique "caladinho" porque eu "filo porque quilo" e niguém tem nada a ver com isso!
Agora,... se acusam o meu governo de "fisiologismo" então eu posso explicar;
... eu digo e repito que eu
"físio porque quísio" e prontos!,
... quem manda aqui sou eu, carago!

...Entenda-se que isto não é uma critica e sim uma constatação da qual cada um tira as suas próprias ilações.
- Afinal o nosso amigo e anfitrião no Portugal Club o Ti Casimiro Rodrigues,  ele sempre coloca lá no final dos textos por ele divulgados e publicados totalmente de graça aquela frase padrão:
"... se a noticia é boa eu publico, e mando brasa!,... agora se a noticia é ruim, cada um que se cuide e assuma a sua responsabilidade individual de aqui sobrescrever o certo e o errado, e o que está errado deve ser subscrito como certo, pelo que cada autor ele deve assinar tudo aquilo que para cá manda.
- Se sair saiu!... escapou, pum!... quem quiser que se "justifique ".

-Por outras palavras, ele quer simplesmente dizer que este pelourinho continua abertamente a receber opiniões de tudo e todos, até das "bacoradas" que muitos de nós escrevemos, falamos, cantamos e divulgamos aos quatro ventos!... Eu ainda ando atrás de saber aonde andam os outros ventos, depois destes "quatro"!
- Depois de os encontrar talvez eu seja feliz... isto porque;

* De uns meses a esta parte, só se escutam as noticias ruins vindas da "santa terrinha" e isto começa a ficar fastidioso; a economia vai mal, e os cidadãos já nem usam cinto!...
De tão apertados que eles andam, já só resta uma voz ténue a dizer,... olhe se é Português, eu sinto muito.

* No plano energético, o Ti Crocodilo Dundee lá da terra dos "cangurus" ele acaba de mandar um recado aos politicos "xuxialistas" que é muito claro;
" O vosso Ministro das NECESSIDADES, ele pode até
Amar All... mas nós aqui preferimos amar a nós mesmos em primeiro lugar, depois amar o "pitroil" que está aqui no quintal da nossa casa, em Timor Lorosae.
E nós também gostamos muito de café, tanto que por ultimo pedimos a "voismecês" um "Café Pequeno" para não aumentar a despesa"...
Porém, porque nós amamos muito também o Sr
KOFFEE À não!... não me venham cá com essa banda da GNR porque o género musical deles não tem nada a ver.

... Fomos assistir ao espectáculo deles, (os tais da GNR) em paralelo no último festival do Rock in Rio lá em Lisboa e, sinceramente, eles não está com nada!...
Falta-lhes raça para tocarem um autêntico "malhão", um corridinho Algarvio era o mais indicado, ou até mesmo um "fandango" ali das bandas do Ribatejo...
Mas, parece que a turma anda mesmo é a treinar uma "Chula" melodiosa para ensair uma cantada à moda do Minho e, por falar em "Moda" eis que me chega neste momento uma grande noticia pá!...


A moda em Portugal está em alta!
...Está tão em alta que agora os desfiles são feitos na passarela lá do alto da Serra da Estrela, pá!...olha c'o diga o pessoal da Turistela.
- Ena pá!,... só cria que tu visses pá!,... aquilo era cada modelo a desfilar pelas Penhas da Saúde, pelas Penhas Douradas,...
Eu até implorei pela minha rica saúdinha pá!,... não voltem a obrigar as garotas a irem lá àquele frio de rachar senão temos que fazer muitas operações de "banana" aberta e, pelo que sei,...  só a Maternidade da Covilhã é que se salva porque é lá da terra do home!...


...Tá decidido!, quem vai salvar a pátria é a moda!...
Lá na encosta da "Serra da Estrela" nasceu a maior industria textil do país,...  e é lá que temos que renascer todos como se fossemos uns verdadeiros "fénix", ou sejamos nós então melhores que o "Pinto" que renasce das cinzas!

- Tá resolvido!... as modelos sobem a Serra até se tornarem "Estrelas".
- Os mancebos chegam ao alto da Torre, e ali os dois grandes salvadores se encontram, para fazerem derreter a neve que vai encher os rios de água para apagar o fogo, porque "Lisboa já está a arder" e assim evitar que a GNR se esforce demais na sua proxima digressão em campanha para fazer turismo em Ti Mor Loro sai,... sai loro, sai daqui, sai!... dizem os "Coalas" amestrados no jardim zoologico de "Sete Rios".

- Silvino Potêncio - O "home" de Caravelas,... revendo filmes no Politeama!
Original publicado no Blog: http://osgambuzinos.blog.com

 


 
Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 03/01/2014
Código do texto: T4635293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.