Prospectivas Baca 2014

Feliz 2014 meus 23 fiéis leitores e demais 36 visitantes ocasionais! Eis-me aqui, como sempre, no início de cada ano, fazendo minha prospectiva para os meses seguintes. E na hora exata: 17h19min. Começo o ano no ponto!

Buenas, como sempre, serão 52 sextas-feiras, logo, 52 crônicas no ano, que eu não tiro folga desse encontro com vocês. Em 2013 eu só falhei uma, fato indesculpável que não deverá se repetir em 2014. Fora, claro, as "crônicas bônus", que na semana que vem eu falar sobre elas.

Teremos só uma Sexta-feita 13 em 2014, sabiam? Será em Junho. Mas isso é assunto para a nossa próxima crônica, a já tradicional "Calendário Baca", que é sempre a segunda crônica que faço a cada ano, explorando curiosidades numéricas envolvendo as datas do calendário. A propósito, reparei que são raros os que, em todo o Brasil e, quiçá, em todo o mundo, fazem isso. Logo, quem gosta de uma análise dos números do calendário tem nesse Baca um raro esteio. Pode até ser inútil e fútil, mas é tri legal, diferente.

Falando nisso, um fato diferente é que o Carnaval será em Março esse ano. E, claro, vou ter de falar sobre isso em minhas crônicas. Mas, antes, farei uma reedição das "crônicas de verão", já que estou na praia olhando o mar, o sol, a areia, as pernas... Melhor para por aqui minha descrição, está ficando meio indiscreta.

Esse ano temos Copa do Mundo no Brasil, a segunda, 64 anos depois. E é claro que eu vou fazer uma outra série de crônicas sobre isso. E, coincidentemente, a Copa iniciará em Junho, o mês da Sexta-feira 13 que mencionei acima... ?

E termos também eleição presidencial de Julho a Outubro. Logo, guardem bem seus ventiladores depois deste apoplético verão em curso, pois podem jogar muita coisa neles depois de Março e tais coisas podem respingar por toda a casa, creiam.

A propósito, não sei se serei novamente candidato a alguma coisa pelo PUM (Partido Unificado à Meia-boca). A presidente eu não serei, com certeza, nem a governador. Estou pensando numa vaga no Senado, sei lá. Quem quiser pode dar um palpite aí. Se eu for candidato, daí teremos as "crônicas eleitorais".

Esse ano comemoraremos 100 anos do Lupicínio Rodrigues, grande compositor gaúcho e brasileiro que, dentre outras canções, compôs o hino do Grêmio ("Até a pé nos iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos, com o Grêmio onde o Grêmio estiver"). Lupi nasceu num 16 de setembro e o Grêmio, 15 de setembro. Tudo a ver.

E era isso.

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 03/01/2014
Reeditado em 24/01/2014
Código do texto: T4635294
Classificação de conteúdo: seguro