DOMÍNIO DO FATO.

Há alguns anos, no combate às drogas em um dos morros deste nosso imenso Brasil, em um intenso tiroteio com a polícia, morreram alguns meliantes jovens, coincidentemente negros. Na reportagem, o câmera focalizou, num ângulo os plantares dos pés de um morto, literalmente de chinelo, velhos e gastos; claro, ser pobre não é motivo para justificar crime!

Viajei na maionese e visualizei chefões do tráfico em luxuosas coberturas degustando camarão e finas bebidas. Enquanto a polícia corre atrás de magrelos “mulas” também arriscando a vida, os meliantes do crime morrem por suas misérias físicas, morais e espirituais.

Agora mesmo, no finalzinho de 2013, um helicóptero carregado de cocaína, antes mesmo da população fazer questionamentos, numa rapidez como aquela de 2005 para mostrar uma pilha vista por lupa de dinheiro, proporcionada por um delegado, deixando escapar o sigilo da investigação. Nesse atual episódio do helicóptero carregado de droga um Delegado apressou-se para informar que o dono do literalmente avião, nada tinha haver com a droga. Tivesse ou não, é outro departamento, mas que a rapidez da investigação me pareceu muito estranha, isso, sim!

Veja como funciona a direita no Brasil. Se fosse um parlamentar do PT ou como queira de aliados, ai iria tornar-se o maior espalhafato, manchetes e mais manchetes da grande imprensa venal,escrita, falada e televisada, enfim o PIG iria deitar rolar por vários dias. Mesmo que fosse inocente, seria julgado e condenado pelo o tal Domínio do Fato.

Lair Estanislau Alves,