Uma questão de tênis

JR Smith, jogador do New York Knicks, protagonizou um momento curioso durante a partida de sua equipe contra Dallas Mavericks, na NBA, no último domingo. Após uma falta com lance livre a favor dos Mavs, o atleta se colocou ao lado de Shawn Marion e desamarrou o tênis do atleta adversário. (nota extraída do Yahoo)

Triste fato, ontem assistindo o Jornal Nacional vi a cena incrédula, parecia um filme pastelão americano (rss...). Que coisa triste, a multa foi U$ 50.000,00, achei pouco. Eu faço caminhada no calçadão que beira o “Corriguinho” de minha cidade e um dia desses quando eu estava alongando para começar a caminhar um senhor passou por mim, este senhor estava com o tênis desamarrado de um lado do pé. Eu o segui rapidamente e o avisei, percebi sua dificuldade para se abaixar e perguntei se podia amarrar para ele, ele disse que sim, agradeceu e seguiu sua caminhada e eu a minha. Simples assim. Podemos ser úteis sem fazer alarde, contei o fato aqui só porque vi o contraste com a ação do tal jogador (ele desamarrou o tênis do jogador). Vivemos em um momento em que quase ninguém se preocupa com o “outro” a não ser que o “outro” lhe traga alguma “vantagem”. Senti-me bem, foi bom pra mim. Fazer aquilo foi melhor pra mim do que pra ele. Agora quando o vejo fico de olho no tênis dele, rss... só no tênis, rss....

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 10/01/2014
Código do texto: T4644465
Classificação de conteúdo: seguro