Quem se arrisca?

Pássaros se lançam contra Cataratas do Iguaçu para chegar aos ninhos.

Para chegar aos ninhos ou se acomodar para dormir, o andorinhão-velho-da-cascata, que mede menos de 20 centímetros, se lança contra as gigantescas quedas das cataratas sem medo. (nota extraída da Globo, mas eu assisti a reportagem, rss...)

Eu sempre tive medo de dor, qualquer dor me deixa fora de controle. Outros medos menores me rondam também, mas já tive coragem para pular abismos, mergulhar em zonas abissais, confessar coisas inconfessáveis, claro que tudo metaforicamente (rss...). Hoje, por exemplo, me arrisquei indo caminhar, por quê? Porque viver é se arriscar, pegar um coletivo, um táxi, dirigir, isso tudo é se arriscar. Não pense que você é covarde, que você não se arrisca tanto. Se arrisca sim, meu amigo, só o fato de acordar é arriscado. Temos a mania que achar que se arriscar é fazer “esportes radicais”, como esquiar, Rafting , Rapel ou algo parecido. Você se arrisca todos os dias quando sai de casa e mesmo dentro de sua casa. Somos humanos e humanos estão sempre querendo descobrir, curiosos, sedentos por novidades. Diz aí se você também não se arriscaria como esse pássaro que mede menos de 20cm e que se lança contra as gigantescas quedas das cataratas sem medo para salvar alguém que você ama? Lá vem a metáfora novamente (rss..), você se arrisca dessa forma olhando por outro prisma todos os dias, é só prestar atenção.

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 10/01/2014
Código do texto: T4644502
Classificação de conteúdo: seguro