E Não É Que Ele Me Mandou  ...
 
Posso dizer que estou bem equipada e me sentindo toda poderosa, tecnologicamente falando. Tenho lap top, net book, tablet e um Samsung Galaxy Gran Duos que ganhei do meu Pai no Natal.  Ele soube que o meu modesto celular tinha uma tela que nem sempre eu conseguia decifrar as letrinhas mesmo com o auxílio dos óculos. Aí, resolveu acabar com o meu drama.

O novo aparelho vem me desafiando a cada dia mas, até o presente momento não conseguiu me derrotar. Me deu um belo baile no começo, e com a ajuda do meu coach em TI, meu filho Vinicius, venço algumas batalhas e vou aprendendo sobre os aplicativos que o meu aparelho tem ou posso baixar. 

Dia 7 foi bem corrido. Motivo: Helô está de fèrias e é um Deus nos acuda. Com a separaçao dos pais, a coisa fica mais complicada por causa das birrinhas entre os pais e seus horários que não batem com os da filha.

Terça era dia do pai trazê-la e ele chegou às 9:00. Uma hora de atraso que consequentemente bagunçou a minha manhã. Deixou a Helô de pijama, descabelada e sem café da manhã. Se a minha filha souber ... Calada eu. 

O dia passa e a Vovó aqui se faz de gato e sapato pra agradar a neta. Brincamos de boneca, pintamos, navegamos nos nossos tablets, jogamos cartas (assim a Helô estuda os números e aprende a embaralhar) e fizemos suco de melancia bem gelado após catarmos uns matinhos. Sempre bom ensinar as crianças que mesmo de férias é preciso trabalhar um pouquinho pra não ficar ocioso. Helô pergunta se ocioso é  o mesmo que preguiçoso. Digo que é mais ou menos parecido. Pensando bem, a Helô vem agregando palavras novas ao seu vocabulário. Essa semana que passou aprendeu que não é louquinha, como ela mesma se rotula mas sim: ESPONTÂNEA. Com certa dificuldade dominou a pronúncia de TABLET que antes era 'tábre'. NUTRITIVO, APLICATIVO, BAIXAR e DOWNLOAD também foram adicionadas à sua lista de palavras novas.

Almoçamos com o Tio Vinnie que acabou de levantar da cama. Ele também está de férias mas vive entrando e saindo de casa sem tempo pra brincar com a sobrinha. A Helô é minha full time e fico preocupada com a qualidade do tempo que passamos juntas. Largo minha casa às traças? Ou me rendo ao charme e doçura da minha pequena encantadora neta e ponho minha vidinha de lado? 

Largo tudo e foco nela por que aprendi que o que importa mesmo é o agora. Deixo todo o resto pra depois.

A soneca chega por volta das 14:00. Nós duas na cama e a janela escancarada convida aquele vento gostoso pra nos refrescar. 

O meu celular toca e fico com preguiça em atendê-lo mas me lembro que pode ser um dos pais da Helô e resolvo atender mas no terceiro toque o celular pára. Olho na tela e procuro saber quem é que ligou. Registra 'número não identificado'. Penso comigo que deve ser um desocupado ou alguém querendo aprender a falar inglês fluente em apenas duas semanas e nas nas férias. Haja paciência! Tenho mais do que fazer, mais do que querer bancar santa e realizar milagre. 

Cinco minutos depois novamente um toque, dois toques ... e não consigo atender a chamada. Toco na tela e nada.O celular só tocando ... e eu já desesperada.

Sonolenta e sem cabeça pra pensar simplesmente deixo o celular tocar, tocar, tocar ... até que pára.

Volto à soneca e esqueço das ligações e durmo tranquilamentre ao lado da minha princesa.

Me levanto às 15:10 e preparo uma salada de frutas pra Helô. Depois de fazer a salada, resolvo dar uma olhada no celular por que já faz um tempinho que não toca. Nem o sinal do SMS tocou, o que me deixa preocupada. Quando dou uma olhada básica, vejo que sem querer desativei o som e que haviam mais de dez ligações não atendidas! Sete pelo menos são daquele número não identificado. Fazer o quê? Simplesmente ficar calma e aguardar mais uma ligação. Mas aí a minha mente pensante diz: Capaz Patricia! Liga logo e vê do que se trata.

Ligo e qual não é a minha surpresa: a voz do pai da Helô! Vou logo pedindo desculpas por não ter atendido e explico que ainda estou meia 'ignorante' em relação ao meu celular. Ele diz que não é preciso me desculpar e que entende muito bem como é difícil a adaptação ao novo aparelho. Diz que vem lá pelas 18:00 pra buscar a Helô e pede se eu poderia arrumá-la pois os dois vão jantar fora e depois pegarão um cineminha. Respondi que tudo bem e nos despedimos.

Acordei a Helô, comemos a nossa salada de frutas e fizemos uma aulinha de matemática. O banho foi dado, o cabelo rebelde foi amarrado e preso num coque, Em menos de quinze minutos o Pepeu chega e leva a Helô.

Dia 8, quarta-feira, tenho um tempinho pra fuçar no celular e vejo que há uma mensagem gravada na caixa postal. Odeio esse tipo de mensagem mas vou ter que conferir né. Ligo e depois de clicar no número X, depois o Y e finalmente o Z um chiado irritante invade o meu ouvido, depois silêncio quando meio que abafado ouço com todas as letras: "Vai tomar no seu cú!"  

Não acredito! Começo de ano e alguém já me mandando tomar naquele lugar!? Não pode ser!

Após a mensagem escuto: "Se quiser mais dados sobre essa mensagem, disque 4. Blah blah blah ..." Com certeza quero mais dados! Quero o nome do FDP e seu número!

A secretária eletrônica do servidor passa o número. Estou tão chocada que custa acreditar naquilo que ouvi. Não consigo pegar o número completo e anotá-lo. Ligo novamente e escuto o tal recado pela terceira vez e o número é finalmente anotado. Só que percebo que a voz está realmente abafada. Talvez foi tudo um engano. Ou quem sabe, apenas um desabafo num momento de puro estresse. Afinal, quem ligou tentou inúmeras vezes falar comigo sem êxito. Na certa perdeu a paciência e falou aquilo num desabafo. Deixo o meu lado Sherlock manifestar e prometo a mim mesma descobrir quem foi o mandante daquele recadinho que me manda pra´quele lugar.

Resolvo mandar um SMS dizendo o quanto foi deselegante etc e tal quando digito o número e ... Meu Deus do céu! Quem me mandou pra´quele lugar foi o Pepeu!  De acordo com o meu celular que é todo super smart, havia um segundo número em nome do pai da Helô, só que era de outra operadora. Era justamente esse número e essa pessoa que a tela denunciava como o autor daquela frase que me deixou indignada

Resolvo não enviar nenhuma mensagem, nem mesmo vou comentar com a minha filha por que daí vai ter barraco e o Pepeu vai comer o pão que o Luíza encomendou ao diabo. Não precisamos de atritos agora, logo no início do ano novo. Precisamos? 

Naquela tarde, quem é escalada pra buscar a Heloísa é a Vó Iracema. Ela chega e papeamos enquanto sirvo um suco de acerola com laranja bem gelado. Não consigo me segurar e acabo contando sobre a mensagem que recebi do filho dela. Conto nos minimos detalhes e ela bem séria diz:

- Ele já me chamou de velha caduca e surda achando que o celular estava desligado. Passei um sermão daqueles. É mesmo um sem noção esse meu filho.

- Só acho bom ele tomar cuidado Iracema. Nunca ouvi o Pepeu soltar se quer um palavrão. Mas aquela mensagem ... Quando estiver usando o celular ele tem que ter todo cuidado afinal, sempre faz ligações pra falar com clientes e supervisores. Vai que fica nervosinho, pensa que a ligação caiu e acaba manda alguém pra´quele lugar sem querer e é enviado à caixa postal.

- Com certeza quem vai pra´quele lugar com passagem só de ida é ele!

As duas se olham e  não conseguem segurar a gargalhada gostosa que acaba ecoando pela casa toda.  

Já esqueci que ele me mandou ...
   

OBS: Não consegui atender a chamada por que só toquei na tela. Agora já sei que tenho que tocar a tela e arrastar o dedo para aceitar a ligação, assim como já venho fazendo com outras operações e aplicativos. :-) 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 13/01/2014
Código do texto: T4647261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.