O IMPÉRIO DOS EXTREMOS

É inegável o fato de que tudo hoje tende aos extremos, ao exagero. De tal maneira, que falar em virtude moral atrai o sarcasmo e à achincalhação. E o que dizer então da justiça? esta em extinção. E não poderia ser diferente, já que na visão da ética aristotélica a justiça não é nada menos do que a extensão da virtude moral. Com isso, podemos dizer que nosso mundo é um mundo viciado porque todo excesso é um vicio. E o mais triste é quando não podemos negar que não se trata de uma abstração e sim de algo que esta no topo e é imperativo na cultura. Quem se atreve a buscar o ponto de equilíbrio, o meio-termo de que falava Aristóteles, é visto com estranheza e atrai o imaginário fantasmagórico da grande maioria que se comportam como se estivessem diante de um ET.

Quer esta sob os holofotes? então a receita é exceder todos os limites. Sendo assim, não se conforme com sexo dentro do casamento com apenas sua esposa ou esposo. Seja um depravado(a). Faça sexo com todos e com tudo. Coma sexo, respire sexo. Tenho certeza que não vai demorar para que um tapete vermelho seja estendido por onde você passar.

Vai beber cerveja? esqueça o hábito de consumir apenas um copo. Beber desta forma é pra gente tapada, sonsa e antiquada.O negócio é tomar 4, 5 grades de cerveja. Se não for assim a mulherada não vem pra cima.

Vai protestar? esqueça o exemplo deixado por Mahatma Gandhi e Martin luther king de conquistar grandes coisas com um protesto pacifico. Foram dois idiotas e nada mais que isso. O negócio é quebrar tudo. Não deixe nada no lugar. Protesto que se preze, tem que causar a desordem.

Quer assumir o controle de si mesmo? pois bem, então extravase e vá para um baile dançar. Mas não se conforme em dançar pouco. Você merece ser feliz. Portanto, esqueça qualquer coisa. esqueça filho, casa , família, trabalho. Pegue todas, beba todas. Diversão normal é para os fracos.

Seu sonho é ganhar muito dinheiro? então esqueça em ganhar dinheiro apenas com seu trabalho medíocre. A materialização deste sonho só acontecerá se você burlar a lei, trapacear, enganar, pegar emprestado e não pagar, se aproveitar das pessoas de coração bondoso.

Esta cansado ou de saco cheio do trabalho? é fácil. Peça demissão e fique no mínimo um ano sem trabalhar. Não se preocupe com roupa, comida e coisas do tipo, seu filho ou esposa darão conta do recado. Se isso não for possível , tranquilize-se. Afinal de contas, você tem um monte de parentes que te amam. Se for caso, hospede-se na casa de um deles, ou peça a cada dia a um deles dinheiro ou cesta básica.

Quer se divertir pra valer com os colegas? Junte-se a 100 desses amigos e faça um "rolezinho" pelos shoppings para causar a desordem. Ter garanto que valerá a pena, pois teremos assunto para os resto da vida com altas risadas.

Veja, entendo que nenhum ser humano é capaz de viver o tempo todo no ponto de equilíbrio. Esta em um extremo ou outro é uma batalha que todos enfrentaremos enquanto existirmos. De certa forma, faz parte da ambivalente natureza humana. Pior do que isso porém, é o glamourização em volta dos vícios. Fazer votos para que os extremos tome o trono, é potencializar ainda mais o conflito.

E quanto mais ovacionado isso for, mas próximo ficará de ser tornar nossa segunda natureza. Ficar entre o excesso e a falta deve servir á apenas ao propósito de nos colocar no meio-termo. Nem demais , nem de menos. A missão deve ser destronar os extremos.

___Fabio junio almeida prates___