Homo Sapiens?

É incrível saber-se mutante.

Notar que felizmente não estamos alheios aos acontecimentos, que não fomos cegados pela normatização que a sociedade insiste em nos fixar.

Crescemos impregnados de diversos conceitos. De religião, com seus dogmas as vezes absurdos, e do machismo que é tão presente.

O Brasil é um país extremamente machista.

Durante um bom tempo acreditei que machistas eram apenas os homens e que as mulheres seriam feministas por natureza! Imaginem só, quando fui pega machistando por ai! É, caros leitores, é impossível não ter tido um pensamento machista em toda sua vida.

Sou mulher, feminista, negra, homossexual, ateísta, gorda e tatuada. Sou um poço de contradições sociais. Para quê, me digam, vou ter preconceito com alguma coisa?

Tenho visto muitas queixas sobre preconceitos bobos dentro do próprio meio LGBTTS. Puxa, fico tão magoada quando vejo este tipo de coisa. Não se pode ser bissexual, travesti, dragqueen e transexual. Meninos afeminados e meninas masculinas deveriam ser abduzidas. Meninas femininas devem APENAS ficar com meninas femininas e valha-me deus, JAMAIS duas meninas masculinas juntas! As “bofes” tem que ser ativas e as “ladys” passivas.

Onde, gente, me digam, ONDE está escrito que isto é errado? Por que não podemos ser nós mesmos, sem precisar nos mascarar o tempo todo para não correr o risco de ser rechaçado?

Por que o amor tem que ser direcionado ao considerado correto?

Isso me preocupa muito, pois hoje temos conseguido um espaço bacana, mas estamos direcionando esta tão sonhada liberdade para o lugar errado.

Para o amor não existe regras! Inclusive para o amor próprio.

Estamos aí, recebendo informações o tempo inteiro em como devemos ser como barbies. A ditadura da beleza mata milhares de pessoas o tempo inteiro! Precisamos aprender o valor que temos. Aprender a ver quem somos, e não o que aparentamos.

A vida é tão passageira para nos segregar.

É difícil, eu sei, mas tudo é muito possível.

O homo não pode deixar de ser sapiens.

Jamais.

Carol Pires
Enviado por Carol Pires em 14/01/2014
Reeditado em 14/01/2014
Código do texto: T4649202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.